PUBLICIDADE

Com dois de Muller, Alemanha estreia com vitória nas eliminatórias para a Eurocopa

7 set 2014
Publicidade

A Alemanha, atual campeã do mundo, venceu com surpreendente dificuldade a Escócia, neste domingo na estreia nas eliminatórias para a Eurocopa, graças aos dois gols de Tomas Muller.

O atacante do Bayern de Munique abriu o placar aos 18 minutos de jogo e colocou a 'Mannschaft' novamente em vantagem aos 25 do segundo tempo, quatro minutos depois de Ikechi Anya empatar para a Escócia.

Para o confronto, o técnico Joachim Low escalou o herói da final contra a Argentina, o jovem Mario Gotze, ao lado de Andre Schurrle e Muller.

No primeiro gol, Muller, artilheiro da Alemanha no Mundial com cinco gols, apareceu na área para mandar para o gol de cabeça um bom cruzamento de Sebastian Rudy, dando a impressão de que a partida seria mais um passeio para os campeões do mundo.

Rudy, aliás, teve a dura missão de substituir o capitão do tetra alemão, o lateral Philipp Lahm, que se aposentou após a Copa, e teve um início promissor.

Os escoceses não se abateram e mantiveram uma firma marcação no próprio campo, jogando por uma bola no contra-ataque, e ela veio aos 21 minutos do segundo tempo.

Após uma roubada de bola, Anya, no limite do impedimento, chutou colocado, tirando do goleiro Manuel Neuer para empatar a partida.

A alegria escocesa durou pouco. Logo em seguida, após um bate e rebate na área, Muller colocou os alemães definitivamente à frente do placar.

Com a vitória, a Alemanha, cabeça de chave do Grupo D, chegou aos mesmos três pontos de Irlanda e Polônia, que venceram neste domingo Geórgia (2-1) e Gibraltar (7-0), respectivamente.

A surpresa deste domingo nas eliminatórias foi a derrota de Portugal em casa para a modesta Albânia por 1 a 0, pelo Grupo I.

Sem poder contar com o craque Cristiano Ronaldo, lesionado, o técnico Paulo Bento, que não passou da fase de grupos com os lusos na Copa do Mundo no Brasil, escalou o jovem André Gomes no meio e Eder como centro-avante.

A Albânia, porém, conquistou um resultado histórico ao derrotar os portugueses fora de casa com um golaço de Bekim Balaj.

Aos 7 minutos do segundo tempo, o atacante do Slavia Praga recebeu na marca do pênalti, saiu da marcação de Pepe e acertou um lindo voleio.

Mais cedo, pelo mesmo Grupo I, a Dinamarca estreou com uma suada vitória sobre a Armênia por 2 a 1 em Copenhague.

Os dinamarqueses venceram com gols de Hojbjerg e Kahlenberg. Mkhitaryan, destaque do Borussia Dortmund, descontou para os armênios.

A Eurocopa-2016 será disputada na França e 23 vagas serão distribuídas nas eliminatórias. A seleção anfitriã já está classificada.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade