1 evento ao vivo

CBF confirma liberação de Neymar para apresentação no Barça

29 mai 2013
13h09
atualizado em 11/6/2013 às 11h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, por meio do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que Neymar está liberado para se apresentar ao Barcelona na próxima segunda-feira. O jogador viajará à Espanha após o duelo contra a Inglaterra, no próximo domingo, e retornará ao Brasil na terça-feira, já em Goiânia. 

<p>Parreira explicou que a CBF autorizou que Neymar viaje a Barcelona e se apresente na segunda-feira</p>
Parreira explicou que a CBF autorizou que Neymar viaje a Barcelona e se apresente na segunda-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Parreira justifica folga para Neymar, Jefferson e Filipe

A liberação, segundo Parreira, ocorreu para que se "encerrasse o problema". A referência é à repercussão que a transferência fechada no último fim de semana provocou e respingaria na Seleção. Por determinação de Felipão, o jogador não concederá entrevistas até o amistoso contra a Inglaterra.

"Algumas providências foram tomadas com liberação de alguns jogadores, o Neymar viaja dia 2, se apresenta em Barcelona. Não só concordamos com isso, como achamos a melhor solução. Porque ele vai, se apresenta, quando ele retornar o foco será só na Seleção e na Copa das Confederações", disse Parreira. 

"Há muito tempo, o Brasil não tem uma transferência de um jogador com tanta repercussão como o Neymar agora com o Barcelona. Achamos importantes que o jogador se apresente, atenda a todas as dúvidas da imprensa na Espanha e depois foque aqui", completou.  

Toda a logística ficará por conta do Barcelona. O jogador embarcará no avião disponibilizado pelo clube e não perderá atividades com a Seleção. O grupo de Felipão estará de folga na segunda, já que sairá do Rio de Janeiro e seguirá para Goiânia na data em questão.

Para Parreira, toda essa badalação em torno da contratação de Neymar não atrapalhará o jogador durante a Copa das Confederações, porque Neymar é um jogador que gosta de jogar futebol. "O Neymar é um jogador muito especial. Há quatro anos que ele joga no Santos, conquistou 3 títulos regionais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e não ficou de fora por lesão em nenhuma partida. Os americanos chamam isso de 'desire', ele tem o maior tesão, a maior alegria de jogar. Ele está alegre, feliz, não terá o problema de foco e concentração". 

O coordenador técnico afirmou ainda que essa decisão de se transferir para o Barcelona neste momento será benéfica para Neymar a um ano da disputa da Copa do Mundo. "Ele vai aprender a jogar coletivamente, taticamente, com uma maneira mais rígida, mas sem perder a essência. Ele não será um problema, será uma solução para nós na Copa do Mundo".

Outras liberações

Além de Neymar, outros dois atletas serão liberados por razões pessoais, durante a preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. O lateral Filipe Luis também aproveitará a segunda-feira de folga para viajar a Madri para acompanhar o nascimento da filha. 

O goleiro Jefferson também será liberado pelo mesmo motivo. O arqueiro do Botafogo terá a sexta-feira da manhã de folga para acompanhar o nascimento da terceira filha, no próprio Rio de Janeiro, onde a Seleção Brasileira está concentrada. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade