1 evento ao vivo

Seleção diz ter respaldo da Fifa e mantém queda de braço com Bayern

29 mai 2013
13h12
atualizado às 16h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda não foi definida a situação de Luiz Gustavo e Dante. Em entrevista nesta quarta-feira, o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira afirmou que ainda não houve acordo com o Bayern de Munique e a Seleção Brasileira ainda espera a apresentação dos dois até às 16h (de Brasília) de sábado, data limite imposta pela Fifa para que os jogadores estejam a serviço de suas seleções.

Com a final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart agendada para sábado, um dia antes do amistoso da Seleção, o clube bávaro segurou os brasileiros no país e impediu que eles viajassem para se apresentarem no Rio de Janeiro na última terça com o resto do grupo. O Brasil enfrenta neste domingo a Inglaterra, na reabertura do Maracanã.

A CBF alega que recebeu um documento da Fifa que impede jogadores de defenderem os clubes até 14 dias antes da estreia na Copa das Confederações, justamente o sábado. Em caso de escalação sem a autorização da confederação nacional, os dois não poderiam disputar o torneio.

"Isso é simplesmente um regulamento, foi a Fifa que determinou essa data. Primeiro a gente nem sabe se os jogadores vão se apresentar ou não, a gente não vai tomar nenhuma posição até que o fato se consume, isso nem foi ventilado", disse em relação a um possível corte como uma solução extrema.

Em sua viagem à Europa nas últimas semanas, Luiz Felipe Scolari tratou diretamente com os clubes sobre a liberação dos jogadores. Por considerar o amistoso contra a Inglaterra importante na preparação para a Copa das Confederações, a intenção do treinador é contar com todos o mais rápido possível.

Especificamente neste caso, o jogo da Seleção Brasileira ocorrerá em uma data não oficial da Fifa, mas na qual uma série de amistosos serão realizados pelo mundo. Além da final da Copa da Alemanha, marcada para o sábado, o fim de semana terá rodada do Campeonato Espanhol, mas a CBF conseguiu a liberação dos jogadores depois de negociação pessoal de Felipão.

"É importante ter um jogador como o Dante e o Luiz Gustavo aqui, assim como brigamos para ter o Filipe, Marcelo, Oscar antes do tempo. Não temos como não liberar. Respondemos dizendo que seria importante, a Fifa deu o seu parecer final. Tem que se apresentar até dia 1º até as 16h. Os jogadores a partir deste momento não têm condições de jogo. Se forem utilizados há penalizações e eles podem perder até um título se ganharem", completou

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade