Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Brasil 2014 mira recorde de gols, mas tem pior média das 4ªs

6 jul 2014 - 07h49
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de contar com jogos emocionantes e um número elevado de gols em comparação com as duas últimas Copas do Mundo, o Mundial de 2014 não chegará perto da média de tentos recorde de 1954 - 5,4 por jogo -, que contou com placares impensáveis nos dias de hoje como um 8 a 3 da Hungria sobre a Alemanha e um 7 a 5 da Áustria sobre a Suíça. Por outro lado, a atual edição da competição pode se tornar a mais "artilheira" da história à sua maneira. Restando quatro jogos para o fim, ainda é possível que este seja o torneio com mais gols de todos os tempos, superando os 171 do realizado em 1998, na França.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Encerradas as quartas de final, com 60 partidas de 64 concluídas, as 32 seleções que participaram da Copa balançaram as redes em um total de 159 vezes. O número supera em mais de dez gols as duas últimas edições do Mundial, em 2006 e 2010, que tiveram respectivamente 147 e 145 tentos.

A vitória nos pênaltis contra a Costa Rica e a classificação para a semifinal da Copa do Mundo, neste sábado, foram comemorados pelos jogadores da Holanda; alguns tiveram a oportunidades de compartilhar a felicidade com os filhos que estavam na Arena Fonte Nova, em Salvador
A vitória nos pênaltis contra a Costa Rica e a classificação para a semifinal da Copa do Mundo, neste sábado, foram comemorados pelos jogadores da Holanda; alguns tiveram a oportunidades de compartilhar a felicidade com os filhos que estavam na Arena Fonte Nova, em Salvador
Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

A diferença para o evento realizado na França poderia ser menor caso os últimos quatro jogos não tivessem sido os piores no quesido bola na rede desde que as quartas de final foram implementadas na competição, em 1986. Apenas cinco gols foram marcados nos jogos entre Alemanha x França, Brasil x Colômbia, Argentina x Bélgica e Holanda x Costa Rica, número que igualou a marca mais baixa da história, registrada em 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Na espera do início das semifinais da Copa do Mundo, a média de gols por confronto caiu ainda mais em relação às oitavas de final, especialmente pela seca das quartas. Antes delas, o torneio registrava 2,7 tentos por jogo, número que diminuiu para 2,6 com os últimos quatro duelos.

Apesar de ter passado em branco contra a Costa Rica, o ataque da Holanda continua sendo um dos que mais contribuiu para os números elevados do Mundial. Com 12 gols marcados, os comandados de Louis Van Gaal são os que mais marcaram na competição ao lado da Colômbia, eliminada pelo Brasil.

Brasileiros, alemães e franceses, com dez tentos cada, ocupam a vice-liderança na artilharia geral. A seleção treinada por Didier Deschamps, no entanto, não terá como ampliar sua marca, já que caiu para a Alemanha, que terá pela frente os donos da casa na semifinal. Das equipes que seguem vivas na competição, a Argentina é a menos empolgante, com oito gols marcados, quatro deles feitos por Lionel Messi.

O camisa 10 argentino, apesar do bom desempenho, não é o artilheiro da competição, posto que pertence ao colombiano James Rodríguez, que balançou as redes seis vezes e deu mais duas assistências para companheiros marcarem. Depois dele vem o alemão Thomas Müller, com quatro gols e duas assistências, levando vantagem nos critérios de desempate para ficar na frente de Messi e Neymar.

Artilheiros da Copa do Mundo de 2014
Jogador Gols marcados Assistências
James Rodríguez 6 2
Thomas Müller 4 2
Lionel Messi 4 1
Neymar 4 1

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade