Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Alemanha x Gana: Terra acompanha jogo minuto a minuto

20 jun 2014 - 23h31
(atualizado às 23h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Se antes de chegar ao Brasil já era apontada como uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo, a seleção da Alemanha se consolidou após a inquestionável goleada por 4 a 0 sobre Portugal, logo na estreia. Neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, os alemães voltam a campo tentando encaminhar a vaga para as oitavas de final. O adversário será a seleção de Gana, que a Alemanha encontrou e venceu na primeira fase da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Em caso de derrota, os ganeses podem extinguir qualquer chance de classificação. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 15h30 (de Brasília).

<p>Seleção da Alemanha treina em São Paulo, se preparando para pegar Gana</p>
Seleção da Alemanha treina em São Paulo, se preparando para pegar Gana
Foto: AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Além do clima de revanche, a partida colocará novamente em lados opostos os irmãos Boateng: Jérôme, do lado alemão, e Kevin-Prince, pela seleção de Gana. Reserva na derrota para os Estados Unidos, na primeira rodada, o meia ganês ainda é lembrado por ter tirado o meia Michael Ballack do Mundial passado. Às vésperas da competição, na final da Copa da Inglaterra, entre Portsmouth e Chelsea, o capitão alemão rompeu os ligamentos do tornozelo direito após falta dura cometida por Kevin-Prince.

“Não estamos pensando nisso. Voltando no tempo, foi um choque para nós logo que soubemos, porque não sabíamos como substituir Ballack. Mas isso não é mais um problema. Sabemos que Gana tem qualidades. A única coisa que faltou a eles em 2010 foi chegar à final”, disse o zagueiro Per Mertesacker, que neste sábado completará 100 jogos pela Alemanha.

Polêmicas à parte, os alemães estão preocupados com a força física dos ganeses. A provável alta temperatura em Fortaleza no horário da partida pode ser uma vantagem para os africanos, mais habituados ao calor.

“Eles querem brilhar e se sobressair em todas as jogadas de um contra um. Temos que jogar em unidade e desempenhar os fundamentos corretamente, como fizemos contra Portugal. Acho que a parte mais importante é o físico, porque eles são ainda mais fortes que os portugueses. Será um jogo pegado, não só por causa do calor de Fortaleza”, afirmou Mertesacker.

Gana chega a Fortaleza para enfrentar a Alemanha; veja:

Pelo lado de Gana, a federação local de futebol fez questão de afastar os boatos criados após o revés na estreia. Negou que os jogadores mais experientes estejam organizando um boicote contra o técnico Kwesi Appiah e disse que o atraso nos pagamentos pela participação dos ganeses na Copa já está sendo solucionado.

“Nós estamos felizes e agradecemos à associação por manter a promessa. Apesar disso, preciso dizer que não estamos no Brasil para jogar por causa do dinheiro. Eu acredito que as notícias sobre isso nos motivarão mais ainda a dar uma resposta após a derrota para os Estados Unidos”, disse o atacante Asamoah Gyan, um dos destaques de Gana na Copa da África do Sul.

Reservas na estreia, o volante Essien e o zagueiro Radish Sumaila, que nos últimos dias reclamaram de dores no pé, foram liberados pelo departamento médico ganês e devem ficar à disposição de Appiah. Já a Alemanha pode ter um desfalque: o zagueiro Hummels, que foi substituído por Mustafi contra Portugal após sentir uma lesão na coxa direita, viajou com a delegação para Fortaleza, mas segue como dúvida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade