PUBLICIDADE

Terra na Copa

Agendamento para retirada de ingressos causa confusão e "dor de cabeça"

5 jun 2013 - 20h29
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Pelo site, é possível escolher data para retirada dos ingressos
Pelo site, é possível escolher data para retirada dos ingressos
Foto: Fifa.com.br / Reprodução

O agendamento para a retirada de ingressos para a Copa das Confederações continua dando trabalho aos torcedores. O problema já havia sido observado tão logo os e-mails de agendamento chegaram, no fim do mês passado, mas nos últimos dias a questão vem se agravando e muitas pessoas têm procurado as redes sociais para reclamar.

Foi o caso do fotógrafo Bruno Mendes, do Rio de Janeiro. Ele comprou ingressos para assistir Itália x México, no Maracanã, no dia 16 de junho, mas a data mais próxima que conseguiu agendar a retirada do bilhete foi no dia 17 de junho, ou seja, um dia depois do evento escolhido.

Para não perder o jogo e o dinheiro, Mendes resolveu procurar o posto da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, já que é o único local na cidade (que conta com três postos) onde é permitida a retirada sem agendamento.

"A única solução que encontrei foi ir até a Barra da Tijuca. Mas lá é longe, horrível e complicado, mas não tinha outro jeito. Até agora não entendi qual o sentido de agendar uma coisa que não funciona. Acessar o site é a mesma coisa que tentar a sorte. Quando recebi o e-mail estava escrito que o agendamento era a alternativa mais rápida e prática. E olha que rapidez e praticidade eu tive. Aconselho não agendar, é menos estressante", concluiu.

De acordo com a gerente de relações de imprensa da Fifa, Renata Pereira, existe um limite de 500 agendamentos por dia e que foram logo esgotados nos primeiros dias do processo, o que ocasionou a falta de datas nos primeiros jogos da competição.

"Nós divulgamos bastante pelo Twitter, site, internet e jornais. Então muita gente correu e agendou para os primeiros dias a retirada dos ingressos. São 500 vagas por dia e estamos falando de milhares de ingressos vendidos. Infelizmente não dá para todo mundo. Para os jogos finais ainda há vagas disponíveis, mas para os primeiros, só indo sem agendamento", afirmou a gerente.

Pereira ainda informou que o agendamento é um conforto a mais aos torcedores e, quem não conseguiu, terá que procurar um dos seis Centros de Ingressos da Fifa onde é permitida a retirada. Segundo ela, a procura por agendamento foi muito maior do que a Fifa imaginava e que já está sendo estudada a possibilidade de aumentar o número de vagas.

"O agendamento é um conforto que foi disponibilizado, pois você chega na hora marcada, não tem fila grande e é muito mais rápido. Quem não conseguiu agendar infelizmente vai ter que ir para um dos postos e entrar na fila. Estamos estudando a possibilidade de expandir esse número diário de agendamentos", afirmou Pereira.

No primeiro dia (29 de maio) de retirada de ingressos, os agendados foram os mais prejudicados com as filas imensas. Atrasos e falhas no sistema provocaram tumultos e muitas reclamações dos compradores, principalmente no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

Segundo a Fifa, até o momento 696 mil ingressos já foram vendidos para os jogos da Copa da Confederações e os ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 começam a ser comercializados a partir de agosto.Confira os endereços dos Centros de Ingressos da Fifa, onde a retirada pode ser feita sem agendamento

Rio de Janeiro

Centro de Coleta e Venda de ingressos

Cidade das Artes - Avenida das Américas nº 5300, Barra da Tijuca

Belo Horizonte

Boulevard Shopping - Avenida dos Andradas nº 3.000, Santa Efigênia, Estacionamento G1

Brasília

Centro de Convenções Ulysses Guimarães – CCUG, SDC Eixo Monumental, Lote 05, Ala Sul

Salvador

Shopping Iguatemi - Avenida Tancredo Neves nº 148, Estacionamento I

Fortaleza

Centro de Eventos do Ceará - Avenida Washington Soares nº 999, Edson Queiroz, Portão C

Recife

Shopping Recife- Rua Padre Carapuceiro nº 777, Cobertura, Boa Viagem

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade