Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

River Plate escalará jogador de linha no gol na Libertadores

A Conmebol não aceitou a inscrição de outros goleiros; Gallardo tem apenas dez jogadores à disposição para enfrentar o Santa Fe

18 mai 2021 - 17h38
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O River Plate terá de escalar um jogador de linha no gol na partida contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñez, pela Libertadores. A equipe argentina teve o pedido negado pela Conmebol para inscrever outros dois goleiros após sofrer com um surto de covid-19.

O clube soma 20 casos positivos no elenco, sendo que os quatro goleiros inscritos na competição continental (Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli) estão na lista de infectados.

O River fez um pedido para trocar dois nomes da lista para ter um goleiro à disposição para colocar em campo. Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, que fez sua estreia no profissional no domingo, contra o Boca Juniors, seria o titular contra o Santa Fe.

Agora, sem nenhum goleiro disponível, o técnico Marcelo Gallardo terá de escalar um jogador de linha no gol. O mais provável é que o lateral-esquerdo Casco seja o escolhido por treinar na função nos recreativos. As outras opções são os zagueiros Jonatan Maidana e Tomás Lecanda e o meia Jorge Carrascal.

O River Plate também já vai começar o jogo com um jogador a menos e sem nenhum reserva. Gallardo tem apenas dez jogadores disponíveis da lista dos 32 da Libertadores, apesar da Conmebol permitir a inscrição de até 50 nomes.

Além dos casos de covid-19, o volante Enzo Pérez se lesionou contra o Boca Juniors, no domingo, e o zagueiro Javier Pinola continua fora, se recuperando de fratura no antebraço.

A partida entre River Plate e Santa Fe é válida pelo Grupo D, que tem o Fluminense na liderança. A equipe argentina está na segunda colocação.

Jogadores do River Plate comemoram gol pelas quartas de final da Libertadores
Jogadores do River Plate comemoram gol pelas quartas de final da Libertadores
Foto: Juan Ignacio Roncoroni / Reuters
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade