Como fica a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa após empate contra o Equador
Seleção aguarda os resultados dos jogos de amanhã para saber o que precisa para uma possível classificação antecipada
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira vai ficar marcada pelo empate diante do Equador por 0 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Monumental, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, o Brasil ocupa a quarta colocação, com 22 pontos, e pode se classificar antecipadamente se vencer o Paraguai na próxima rodada e a Venezuela for derrotada pelo Uruguai, fora de casa.
A Argentina, já classificada, lidera com 34 pontos. Em seguida, aparecem Equador e Paraguai, ambos com 24 pontos, nas segunda e terceira posições, respectivamente. O Uruguai está na quinta posição, com 21.
Em sexto lugar, ainda dentro da zona de classificação direta, está a Colômbia, com 21 pontos. Na sétima posição, que dá vaga à repescagem, aparece a Venezuela, com 18. Completam a tabela: Bolívia, em oitavo, com 14 pontos; Peru, em nono, com 10; e Chile, em décimo, também com 10 pontos.
A quinta-feira também contou com o duelo entre Paraguai e Uruguai, que terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0, em Assunção. E Chile e Argentina, com triunfo argentino por 1 a 0, em Santiago. Na sexta-feira, outros dois jogos: Colômbia 0 x 0 Peru, em Barranquilla. Venezuela 2 x 0 Bolívia, em Maturín.
Agora, a delegação retorna ao Brasil e inicia a preparação para a próxima partida no CT Joaquim Grava, Centro de Treinamento do Corinthians. Na terça-feira, os comandados de Ancelotti voltam a campo para enfrentar a seleção paraguaia, na Neo Química Arena, às 21h45, pelo antepenúltimo compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Fora da estreia de Ancelotti por conta de suspensão, o atacante Raphinha, que fez excelente temporada pelo Barcelona, conquistando três títulos (La Liga, Supercopa da Espanha e Copa do Rei) justamente diante do Real Madrid, então comandado por Ancelotti, volta a ficar à disposição e deve ser titular.