Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como Ancelotti pode armar a seleção brasileira contra o Equador? Zaga gera dúvidas

Técnico italiano comandou treino do Brasil no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, antes de viagem da delegação para Guayaquil, e pode mudar esquema que vinha sendo utilizado nas últimas partidas

3 jun 2025 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Debaixo de chuva, Carlo Ancelotti comandou o último treino da seleção no CT Joaquim Grava, em São Paulo, antes da viagem a Guayaquil, onde o Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano ainda não definiu a escalação e pode modificar o esquema que vinha sendo utilizado pela equipe nos últimos jogos.

A tendência é de que Ancelotti escale um time repleto de jogadores de sua confiança, predileção que ficou evidente em sua convocação. Assim, nomes como o lateral-esquerdo Alex Sandro e o volante Casemiro têm chances de iniciar a partida entre os titulares.

Ancelotti comanda treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Ancelotti comanda treino da seleção brasileira no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

O treino da seleção nesta terça-feira começou por volta das 11h. Os atletas fizeram um trabalho de aquecimento sob os olhares da imprensa e depois trabalharam em outro campo. O trio de goleiros fez um trabalho à parte dos demais enquanto os outros 22 atletas treinou com Ancelotti em dois grupos, com titulares e reservas.

Uma das dúvidas de Ancelotti está na defesa. Danilo, com quem Ancelotti trabalhou no Real Madrid, é o favorito para formar dupla de zaga com Marquinhos. O experiente lateral-direito vem alternando entre a reserva e a titularidade no Flamengo, atuando majoritariamente como zagueiro. O novato Alexsandro, do Lille, corre por fora na briga.

Com o grupo recheado de volantes, Ancelotti deve reforçar o setor com três homens no meio-campo. Casemiro, exceção na péssima temporada do Manchester United, deve ter a companhia de Andreas Pereira. Andrey Santos, Bruno Guimarães e Gerson disputam a outra vaga.

A ausência de Raphinha, suspenso para o jogo com o Equador, abre a possibilidade para o jovem Estêvão, que vive seus últimos momentos no Palmeiras antes de ir ao Chelsea, aparecer no time titular. Enquanto Raphael Veiga esteve fora do time alviverde por lesão, o prodígio foi deslocado da ponta-direita para atuar mais pelo setor central, como jogou durante muito tempo na base.

Seleção brasileira treinou no CT Joaquim Grava, casa do Corinthians.
Seleção brasileira treinou no CT Joaquim Grava, casa do Corinthians.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

Pesa contra Estêvão nunca ter ido titular da seleção brasileira. Assim, existe a possibilidade de Ancelotti escalar três atacantes em vez de uma dupla no ataque. Caso, o jovem do Palmeiras comece entre os 11 iniciais, os dois na frente devem ser Vini Jr. e Richarlison.

Assim, o time brasileiro contra o Equador pode ser: Alisson; Vanderson, Danilo (Alexsandro), Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Andreas Pereira e Andrey Santos (Gerson ou Bruno Guimarães) e Estêvão; Richarlison e Vini Jr. Desta maneira, o time adotaria um esquema no 4-4-2, diferentemente do 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado por Dorival.

A seleção enfrenta o Equador na quinta-feira, às 20h. Na terça, o adversário será o Paraguai, na Neo Química Arena, em Itaquera, às 21h45. A vaga na Copa do Mundo pode ser garantida ainda nesta rodada. O brasil está na quarta posição, com 21 pontos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade