PUBLICIDADE

Comitê de Ética da CBF pode analisar caso de filho de Tite

Matheus Bachi se envolveu em polêmica ao avalizar manifestações de intolerância

5 nov 2021 09h33
| atualizado às 09h35
ver comentários
Publicidade

O incidente de dias atrás que expôs o filho do técnico Tite, Matheus Bachi, que é auxiliar do pai na Seleção brasileira e, portanto, funcionário da CBF, ainda pode ser analisado pelo Comitê de Ética da entidade. Para tanto, basta que seja protocolada alguma denúncia ou consulta direcionada ao colegiado.

Técnico Tite, da Seleção brasileira, vive mal-estar na comissão técnica em razão de atitudes de seu filho, Matheus Bachi, seu auxiliar na equipe
Técnico Tite, da Seleção brasileira, vive mal-estar na comissão técnica em razão de atitudes de seu filho, Matheus Bachi, seu auxiliar na equipe
Foto: Diego Maranhao/AM Press & Images / Gazeta Press

Matheus curtiu em redes sociais mensagens de apologia à intolerância, a última delas avalizando uma manifestação homofóbica de Maurício Souza, atleta da seleção nacional de vôlei. Nos últimos anos, a CBF vem promovendo diversas campanhas em combate a toda forma de discriminação.

O presidente do comitê, o ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Carlos Renato de Azevedo Ferreira, explicou à reportagem do Terra quais seriam os trâmites para que a atitude de Matheus fosse apreciada por ele e seus pares.

“Caso seja protocolada alguma denúncia ou consulta, e a imprensa também pode, se assim quiser, formular uma consulta, o procedimento será analisado e, constatada a ocorrência de infração de natureza ética, (será) instaurado”, informou ele ao Terra.

Violações ao código de ética apregoada pela CBF preveem desde advertência até banimento. Há também punições que estipulam multa, prestação de trabalho comunitário, demissão por justa causa, suspensão por até 10 anos, proibição de acesso aos estádios, proibição de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por até 10 anos.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade