PUBLICIDADE

Só um milagre salva o Vasco

Situação do time carioca está cada vez mais crítica na Série B

5 nov 2021 - 09h25
(atualizado às 09h28)
Ver comentários
Publicidade

A derrota para o Guarani por 1 a 0, na noite dessa quinta (4), em Campinas, deixou o Vasco muito distante da volta à elite nacional. A situação é crítica e só mesmo uma combinação totalmente improvável de resultados o levaria ao G-4 da Segunda Divisão. Os cariocas estão em oitavo lugar, com 47 pontos, a sete de distância do Goiás, o quarto.

Vasco sofre bastante na Série B
Vasco sofre bastante na Série B
Foto: Reprodução

Agora, com mais cinco jogos para disputar, o Vasco só teria como somar 62 pontos, se vencesse todos. É uma pontuação aquém da que os matemáticos preveem para que uma equipe consiga subir da Série B à Série A. Consideram que 64 pontos seja o mínimo para um clube garantir o acesso.

Há, no entanto, alguns dados que podem manter um fio de esperança para os vascaínos. O Brasileiro da Série B, com 20 clubes, é realizado desde 2006. Foram 15 edições até a do ano passado. Em quase metade delas, em seis, os que obtiveram o quarto lugar nem sequer chegaram aos 62 pontos.

Em 2006 o América-RN ficou na quarta posição, com 61 pontos. Em 2007, foi a vez do Vitória, com 59. O fato se repetiu ainda em 2011, com Sport (61), 2013, com o Figueirense (60), 2018 com Goiás (60) e Avaí, o terceiro (61), e 2020, quando Juventude e Cuiabá, ambos com 61 pontos, só ficaram atrás de Chapecoense e América-MG.

O Atlético-GO fez 62 pontos e foi o último a se classificar em 2019. Mesma pontuação obtida pelo Avaí, em 2014. Ou seja, o provérbio “enquanto há vida, há esperança” continua valendo para o Vasco, pelo menos até o próximo jogo.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade