0

Com provável time misto, Botafogo recebe a Ponte Preta no Brasileirão

20 mai 2017
20h04
atualizado em 21/5/2017 às 11h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Botafogo e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em um choque de embalados pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A Macaca iniciou a sua caminhada goleando por 4 a 0 o Sport. O Glorioso nem foi bem em seu primeiro jogo, caindo por 2 a 0 diante do Grêmio no Rio Grande do Sul. Porém, no meio de semana, bateu o Atlético Nacional da Colômbia por 1 a 0, eliminou o atual campeão e se credenciou para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, animando a todos no clube.

Apesar de reconhecer a prioridade da Libertadores, Jair Ventura, técnico do Botafogo, garante foco também no Brasileiro.

"Temos que viver intensamente cada partida e não podemos deixar de pensar no jogo contra a Ponte Preta, que é importante, pois começamos mal o Campeonato Brasileiro. Vamos precisar ir a campo e tentar fazer o nosso melhor jogo para vencermos", disse Jair.

Os jogadores alvinegros entendem que é fundamental um triunfo para o time não começar a se complicar no Brasileirão.

"Infelizmente perdemos o primeiro jogo e por isso mesmo temos que fazer a lição de casa. Se começarmos a perder pontos vamos nos complicar na competição e não é isso que queremos. A Ponte Preta tem um grande time, está concentrada a semana inteira neste jogo e vem de um grande resultado na estreia. São fatores que nos complicam, mas temos condições de ganhar se fizermos uma partida em alto nível", afirmou o goleiro Gatito Fernández.

Realmente no que depender da motivação da Ponte Preta o jogo vai ser muito complicado: "Posso assegurar que estamos pensando em conquistar três pontos no Rio de Janeiro, com todo o respeito que o time do Botafogo merece. Precisamos somar pontos longe de casa para que eles possam fazer a boa diferença na nossa campanha", pontuou Gilson Kleina, comandante da Ponte Preta.

Para este jogo, Gilson Kleina vai manter a base que goleou o Sport, mas pode promover o retorno do volante Fernando Bob, recuperado de lesão na coxa direita, na vaga de Naldo. No ataque, com a ida de Clayson para o Corinthians se abriu uma vaga, disputada por Lins e Yuri. O zagueiro Rodrigo, contratado após se desligar do Vasco, será relacionado, começando no banco de reservas.

Já a escalação do Botafogo para esta partida é um mistério, pois Jair Ventura provavelmente vai preservar alguns titulares de olho no duelo da próxima quinta-feira contra o Estudiantes, na Argentina, onde estará em jogo a primeira colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores. Alguns atletas deverão ser utilizados como o zagueiro Renan Fonseca, o volante Fernandes e o atacante Guilherme.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PONTE PRETA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de maio de 2017 (Domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernandes, Marcelo, Renan Fonseca e Gilson; Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Guilherme; Joel e Vinícius Tanque

Técnico: Jair Ventura

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob (Naldo), Elton, Jádson e Ravanelli; Lins (Yuri) e Lucca

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade