Com Homer árbitro e suborno, Simpsons mostram Copa no Brasil
O episódio da série "Os Simpsons" que tem um trecho passado na Arena Corinthians foi ao ar nos Estados Unidos neste domingo. O enredo traz Homer, o pai da família, como um árbitro na Copa do Mundo que acaba arrumando confusões com gângsters sul-americanos. Mas ainda há outras passagens de destaque.
Uma delas é em relação à final da Copa do Mundo no Macaranã, que de acordo com o seriado, é entre Brasil e Alemanha. A seleção europeia aparece nos "Simpsons" com uma camisa branca e tem com faixa transversal. Ainda neste trecho do episódio, um torcedor brasileiro chama um alemão de nazista. Enquanto isso, um jogador brasileiro faz a jogada de ataque e claramente se joga na área pedindo pênalti.
Uma partida entre Brasil e Espanha também acontece no episódio. Nele, um jogador dos atuais campeões mundiais recebe o cartão vermelho e tenta subornar o Homer, o árbitro. Ele não aceita, faz uma bola com notas de Real, chuta para o gol e marca, levando a Arena Pernambuco ao delírio.
Esta é a segunda vez que os "Simpsons" viajam ao Brasil. No primeiro episódio, eles procuram um garoto carente, mas Homer acaba sendo sequestrado. Esta e outras passagens, como macacos na rua e a sensualidade no Carnaval acabaram sendo polêmicas que resultaram na proibição do programa no País.
Também já não é a primeira vez que Homer é árbitro de futebol. Ele praticou a atividade em torneios juvenis femininos de Springfield, cidade fictícia em que se passa a série, mas foi criticado por sempre favorecer sua filha Lisa.