PUBLICIDADE

Guaraní x Corinthians: Terra acompanha minuto a minuto

5 mai 2015 - 15h20
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem jogar há 15 dias, quando foi derrotado pelo São Paulo no fechamento do grupo 2 da Taça Libertadores, o Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira para iniciar a campanha no mata-mata do torneio continental contra o Guaraní, em Assunção, e contará com a volta de seu principal atacante, Paolo Guerrero. O Terra acompanha ao vivo minuto a minuto.

Eliminado pelo Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista, o Timão recebeu como prêmio de consolação duas semanas sem jogos para poder se preparar para a parte decisiva da Libertadores. Desde a queda no estadual, em 18 de abril, a equipe atuou apenas contra o Tricolor, mas pôde tirar o pé por já estar classificado.

Guerrero está de volta ao Corinthians
Guerrero está de volta ao Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A principal notícia no elenco comandado pelo técnico Tite para a partida no estádio Defensores del Chaco é a volta de Guerrero. Diagnosticado com dengue, o peruano está fora desde o empate com o Santos em 1 a 1, pelo Paulistão, há exatamente um mês. Por outro lado, o outro atacante titular, Emerson, sentiu dores no joelho direito nesta segunda e foi vetado.

Tite não fez mistério e já confirmou os 11 titulares, com Fábio Santos, que não vinha jogando pela Libertadores, na lateral esquerda, e Luciano, em vez de Malcom, na linha de frente ao lado de Guerrero.

"Luciano vive um bom momento nos treinos. Ele é agressivo e tem o gol como característica. Fico tranquilo tanto com Luciano quanto Malcom, mas quem começará será Luciano", declarou o treinador.

Guerrero deve ser titular contra o Guaraní na Copa Libertadores
Guerrero deve ser titular contra o Guaraní na Copa Libertadores
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians / Divulgação

Enquanto o Corinthians já foi campeão da América em 2012, o Guaraní, segundo colocado do grupo 8, atrás do Racing, tem como melhor campanha a semifinal da distante temporada de 1966.

O ano de 2015, entretanto, vem sendo animador para o 'Aborígene', como o time de Assunção também é conhecido. Além da boa campanha na Libertadores, os comandados do técnico espanhol Fernando Jubero são vice-líderes do Torneio Apertura paraguaio, com 38 pontos, um a menos que o tradicional Cerro Porteño.

As principais armas do Guaraní são o meio-campista Luis de la Cruz e a dupla de ataque formada por Julián Benítez, vice-campeão continental no ano passado pelo Nacional-PAR, e Federico Santander, um dos artilheiros do Apertura.

Entre os titulares, Jubero deverá contar com dois conhecidos de torcedores brasileiros, o zagueiro Julio Cáceres, ex-Atlético-MG, e o volante Marcelo Palau, que passou pelo Atlético-PR em 2013. O meia-atacante Iván González, que já defendeu o Furacão e o América-RN, provavelmente ficará no banco.

Prováveis escalações:

Guarani: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini e Bartomeus; Palau, De la Cruz e Ocampo; Benítez e Santander. Técnico: Fernando Jubero.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Luciano e Guerrero. Técnico: Tite.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Nicolás Tarán e Richard Trinidad.

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade