PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com foco em variações táticas, Seleção treina pela 4ª vez em Portugal

21 mar 2019 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como quarta-feira, o treino da Seleção Brasileira desta quinta no Centro de Formação do Porto teve apenas a parte inicial aberta à imprensa. Ainda assim, o treinador indicou que o foco principal da atividade realizada em solo português foi a variação tática.

No quarto dia de treinamentos, o penúltimo antes de enfrentar o Panamá, o treinador sinalizou com trocas de posição entre Philippe Coutinho e Richarlison, buscando confundir a defesa adversária e facilitar a vida de Roberto Firmino, a referência ofensiva.

A princípio, o meio-campista do Barcelona atuará na maior parte do tempo pelo flanco esquerdo, onde está acostumado a jogar pelo Barcelona. Já o atacante do Everton ficará pelo lado direito, com liberdade para se aproximar de Firmino e entrar na área.

A troca de posições entre os atletas está ligada ao esboço do time que Tite projeta usar na Copa América, quando terá Neymar de volta. A intenção do técnico é abrir o jogador do Paris Saint-Germain, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, pela esquerda, deslocando Coutinho para o setor oposto.

Apesar do posicionamento inicial, o meia do Barcelona pode alternar com Lucas Paquetá, o camisa 10 da Seleção para os primeiros amistosos do ano, e se aproximar de Arthur e Casemiro no meio-campo, participando da saída de bola da equipe.

Sem demonstrar intenção de fazer trocas em relação à escalação que esboçou nos últimos dois treinamentos, Tite deve mandar a campo a seguinte equipe para enfrentar o Panamá: Ederson; Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Lucas Paquetá, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.

O Brasil está em Portugal desde o início da semana, onde se prepara para dois amistosos, o primeiro contra o Panamá, no estádio do Dragão, no sábado, e o segundo contra a República Tcheca, na terça-feira, na cidade de Praga. As duas partidas servem como preparação final para a disputa da Copa América, que acontece no Brasil entre os dias de junho a 7 de julho de 2019.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade