PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Asensio faz 2 em tarde de festa e salva Real de derrota

27 ago 2017 - 19h23
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Real Madrid quase foi derrotado pelo Valencia na segunda rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no Santiago Bernabéu, neste domingo, a equipe comandada por Zinedine Zidane saiu à frente no placar, levou a virada e alcançou o empate por 2 a 2 nos minutos finais. O jovem meia Marco Asensio marcou os dois gols dos donos da casa.

O resultado deixou o Real Madrid com 4 pontos havia derrotado o Deportivo La Coruña por 3 a 0 na estreia), dois atrás dos líderes Real Sociedad, Barcelona e Leganés. O Valencia, que bateu o Las Palmas por 1 a 0 na primeira rodada, também soma 4.

Antes de a partida começar, o ambiente foi festivo no Santiago Bernabéu. O Real Madrid levou até os suspensos Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos a campo para exibir as taças da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e a da última temporada do Campeonato Espanhol.

Quando a bola rolou, o Real Madrid manteve o otimismo dos seus torcedores em alta. Já aos nove minutos, Asensio fez um desarme na intermediária, carregou a bola até a entrada da área e finalizou firme para vazar o goleiro brasileiro Neto e abrir o placar.

Foto: Reuters

O Valencia, contudo, não demorou a reagir. Aos 17 minutos, Carlos Soler recebeu cruzamento rasteiro de Toni Lato e, com liberdade na pequena área, desviou para empatar o jogo.

A partir de então, o Real Madrid passou a pressionar os visitantes, em busca do segundo gol. Chegou a acertar a trave em uma cabeçada do francês Karim Benzema, após cobrança de escanteio, mas levou a igualdade no marcador para o intervalo.

No segundo tempo, Zidane recorreu à entrada de Kovacic no lugar de Isco e, mais tarde, de Lucas Vásquez no posto de Gareth Bale. O seu time continuou a investir contra a defesa do Valencia, que apostou nos contra-ataques para dar trabalho à defesa que tinha o volante brasileiro Casemiro improvisado como zagueiro.

Foto: Reuters

Aos 31, o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo girou dentro da área e rolou para trás. O francês Kondogbia concluiu de primeira, no canto, e superou o goleiro Keylor Navas para virar a partida.

Sem se entregar, o Real Madrid alcançou o empate aos 37 minutos, em falta cobrada pelo badalado novato Asensio. Neto não teve reação e viu a bola entrar no contrapé.

Nos minutos derradeiros de partida, o Real Madrid, com Mayoral no lugar do alemão Toni Kroos ainda criou oportunidades para devolver a virada do Valencia, mas Benzema não estava em um dia inspirado e frustrou os planos dos donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade