Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Clubes argentinos e sul-americanos lamentam morte de Miguel Ángel Russo

Técnico que lutava contra um câncer de próstata morreu nesta quarta-feira, aos 69 anos

8 out 2025 - 20h42
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte do treinador argentino Miguel Ángel Russo comoveu toda a comunidade do futebol argentino e sul-americano nesta quarta-feira. Nas redes sociais, Boca Juniors e outros clubes por onde ele passou, além de jogadores e ex-atletas, publicaram mensagens em homenagem ao lendário técnico.

O Boca Juniors, time pelo qual Russo foi campeão da Libertadores em 2007, em cima do Grêmio, e que comandava atualmente, fez questão de ressaltar toda a história do técnico no clube na despedida.

"O Club Atlético Boca Juniors comunica com profunda tristeza a morte de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma uma marca imborrável em nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, calor e esforço. Acompanhamos sua família e seus seres queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel!", publicou o Boca Juniors nas redes sociais.

Miguel Ángel Russo foi o último treinador a conquistar a Libertadores com o Boca Juniors
Miguel Ángel Russo foi o último treinador a conquistar a Libertadores com o Boca Juniors
Foto: @bocajrs via Instagram / Estadão

Maior rival do Boca, o River Plate, que foi vítima de Russo por vezes, também deixou uma mensagem de condolências.

Único clube da carreira de jogador de Russo, o Estudiantes de La Plata descreveu o argentino como "filho pródigo e ícone futebolístico" do clube.

"A Associação Argentina de Futebol, por meio de seu presidente Claudio Tapia, lamenta profundamente o falecimento de Miguel Ángel Russo e envia suas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos", disse a Associação Argentina de Futebol.

Entidade que comanda o futebol sul-americano, a Conmebol também lamentou a morte do argentino e deu adeus nas redes sociais. "A Conmebol lamenta o falecimento de Miguel Ángel Russo, campeão da Conmebol Libertadores e jogador de destaque com uma carreira diversificada em clubes de futebol sul-americanos".

O Lanús, clube pelo qual Russo conquistou o primeiro título como treinador, se despediu dele com profunda pesar. "O Club Atlético Lanús lamenta o falecimento de Miguel Ángel Russo, que foi treinador do clube de 1989 a 1994 e de 1999 a 2000, grande artífice das promoções alcançadas em 1990 e 1992 e protagonista incontornável do nosso crescimento esportivo. Condolências à família e entes queridos neste momento de grande tristeza. Miguel, para sempre em nossos corações", pontuou.

Além de uma mensagem, o Millionarios, da Colômbia, publicou um vídeo em forma de agradecimento por todo o trabalho. Por lá, ele foi campeão colombiano em 2017.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade