Chuva atrasa início de México x Equador na Copa do Mundo
Equipes se enfrentam nesta terça-feira pela segunda fase do Mundial, em busca de vaga nas oitavas de final
O duelo entre México e Equador, que estava marcado para as 22 horas de (Brasília) desta terça-feira, no Estádio Azteca, sofreu atraso por causa da forte chuva que atinge a Cidade do México. A Fifa confirmou o início da partida para as 23 horas.
Assim como nos EUA, os mexicanos possuem um protocolo de segurança para evitar riscos em determinadas situações climáticas. Houve uma padronização da Fifa, baseada no modelo americano, para que os três países-sede do Mundial seguissem os mesmos procedimentos.
O protocolo foi calcado nas recomendações do serviço de meteorologia dos EUA, que determina, em seu programa nacional, a execução de um "plano de segurança contra raios, cumprido sem exceções".
Em geral, o protocolo prevê pausa obrigatória de 30 minutos quando uma descarga elétrica cai em um raio aproximado de 13 a 16 quilômetros. Cada novo relâmpago provoca outra interrupção de meia hora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.