Chilenos ficam sem ingresso, tentam se infiltrar na torcida do Fortaleza, mas são expulsos
Entradas de torcedores do Colo-Colo foram canceladas quando parte deles já estava no Ceará para jogo da Libertadores
Hinchas de Fortaleza golpean a hinchas de Colo Colo que se encuentran infiltrados en el estadio pic.twitter.com/K9BZlZoX0Q
— Reskates y pakeos barras Chile (@reskateschile) May 7, 2025
A partida entre Fortaleza e Colo-Colo, realizada nesta terça-feira, foi movimentada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, os cearenses golearam os chilenos por 4 a 0, na Arena Castelão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Fora delas, as autoridades cearenses realizaram um forte esquema de segurança após o caos no Chile, que terminou com duas mortes.
Nas arquibancadas, a Polícia Militar do Ceará retirou alguns adeptos do time chileno que estavam infiltrados entre a torcida do Fortaleza. Não houve espaço para visitantes na partida de volta.
A decisão de cancelar os ingressos disponíveis aos torcedores do Colo-Colo foi tomada de forma conjunta entre Fortaleza, Secretária de Segurança Pública, Ministério Público do Ceará e a Conmebol. A situação causou alvoroço na cidade, que já recebia chilenos para o confronto. Alguns deles adquiriram ingressos no meio da torcida cearense.
O Fortaleza informou através de um comunicado, nesta terça-feira, que os chilenos que tiveram seus ingressos cancelados serão ressarcidos.
"Informamos que os torcedores chilenos que adquiriram ingressos para a partida entre Fortaleza e Colo Colo, nos setores destinados à torcida do Fortaleza, e tiveram seus ingressos cancelados, terão direito ao reembolso do valor", disse o clube cearense.
Conforme mencionado anteriormente, informamos que os torcedores chilenos que adquiriram ingressos para a partida entre Fortaleza e Colo Colo, nos setores destinados à torcida do Fortaleza, e tiveram seus ingressos cancelados, terão direito ao reembolso do valor.
Para ingressos…
— Fortaleza Esporte Clube ?? (@FortalezaEC) May 6, 2025
A ação acontece após os episódios lamentáveis na partida anterior entre as duas equipes no dia 10 de abril. Cearenses e chilenos empatavam por 0 a 0, no segundo tempo, mas a partida teve de ser interrompida após invasão de campo e mortes do lado de fora do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.
Na última quarta-feira, a Conmebol comunicou a decisão da Comissão Disciplinar em tornar o Fortaleza vencedor do duelo, por 3 a 0. A entidade também puniu o time chileno com portões fechados em cinco partidas de torneios da Conmebol, além de uma multa de US$ 80 mil dólares (R$ 454 mil).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Fortaleza expulsando alguns chilenos dentro e nas imediações da Arena Castelão. Ao longo da semana, alguns crimes foram atribuídos a torcedores do Colo-Colo. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar prendeu em flagrante um chileno suspeito de furtar um estabelecimento comercial.
Pensando em reforçar o esquema de segurança, as autoridades locais disponibilizaram 290 policiais militares para atuar nas vias de acesso, entorno e no interior do estádio. Somente do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), unidade especializada da Polícia Militar para o policiamento em eventos, são 115 policiais militares.
Com o resultado em campo, o Fortaleza chegou aos mesmos sete pontos do líder Racing, que leva vantagem no critério de saldo de gols. O terceiro é o Bucaramanga, da Colômbia, com cinco. O Colo-Colo é o lanterna do Grupo E, com apenas dois pontos. Os gols do jogo foram marcados por Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero.