Chilavert exalta Messi e prevê confronto duro nas Eliminatórias
Ídolo paraguaio, o ex-goleiro José Luis Chilavert aproveitou o importante confronto desta terça-feira para exaltar Lionel Messi e sua importância no elenco alviceleste. Pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Argentina e Paraguai se enfrentam em Córdoba, valendo um lugar provisório entre os cinco primeiros colocados.
"O povo da Argentina é muito ingrato. Messi é de outro planeta, não há ninguém como ele. Se ele não está em campo, é uma equipe normal, previsível", afirmou o mítico arqueiro ao programa Líbero.
Antecessor de Rogério Ceni no que diz respeito a goleiros que cobram faltas e pênaltis, Chilavert foi campeão da Copa Libertadores de 1994 com o Vélez Sarsfield, clube argentino que defendeu por onze temporadas - de 1990 a 2000 e em 2003/04 - e com o qual atingiu o auge de sua artilharia, com 12 gols em 41 atuações, na temporada de 1997/98.
Com a seleção do Paraguai, disputou a Copa de 1998, na França. O arqueiro, que já jogou em times de ambos os países e conhece o estilo de cada um, espera um jogo muito disputado nesta terça. "As duas seleções precisam dos três pontos e jogar contra a Argentina é sempre uma motivação extra. O Paraguai é uma dessas equipes que pode surpreender, o rival não pode confiar e, além disso, a Argentina não está com o time ideal. Vai ser difícil para os dois", finalizou.
Na sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Paraguai tem 12 pontos e perdeu as duas últimas partidas, contra Colômbia e Uruguai. A Argentina, com 16, é a quinta colocada e, por enquanto, tem garantida apenas a vaga para a repescagem mundial.