0

Chievo tem dois expulsos, Juve vence e assume ponta provisória do Italiano

27 jan 2018
20h21
atualizado às 20h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus é a líder do Campeonato Italiano. A frase não parece novidade pelos últimos anos, mas a ponta foi conquistada pelos bianconeri apenas neste sábado, quando a Vecchia Signora venceu o Chievo Verona, fora de casa, no Stadio Marc'Antonio Bentegodi, por 2 a 0.

Se engana, porém, que a liderança veio de forma tranquila. Como esperado, o Chievo se fechou na primeira etapa e a Juve teve dificuldades para encontrar espaços e acertar o último passe antes de concluir as jogadas de ataque.

Assim, foram apenas três finalizações na etapa inicial. No entanto, a expulsão de Bastien, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Cacciatore, aos 17 do segundo, facilitou muito a vinda dos visitantes.

O gol passou a ser questão de tempo e, com 22 jogados, Bernardeschi foi à linha de fundo e tocou para trás. Madzukic foi inteligente e deixou para Khedira dar um chutaço na entrada da área e abrir o placar.

O Chievo não tinha condições de reagir, e a Juventus passou a administrar o resultado. Mesmo sem forçar, o time de Turim chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Douglas Costa recebeu no bico da grande área pela esquerda e cruzou na cabeça de Higuaín, que testou para rede.

O triunfo da equipe de Massimiliano Allegri colocou a Juve na liderança da Serie A, com 56 pontos. O Napoli, porém, ainda entra em campo neste domingo, em partida contra o Bologna, em casa, e pode retomar a ponta. Já o Chievo fica em 13º lugar, com 22 pontos.

Voltando as atenções para a semifinal da Copa da Itália, a Juventus começa a pensar no confronto contra a Atalanta fora de casa, na terça-feira, às 17h45 (de Brasília). O Chievo enfrentará a mesma Atalanta, mas pelo Campeonato Italiano no domingo, dia 4, às 12h (de Brasília).

Atalanta vence o Sassuolo

Na outra partida deste sábado pelo Italiano, a Atalanta visitou o Sassuolo e não teve maiores dificuldades para vencer por 3 a 0. Masiello, Cristante e Feuller marcaram os gols do time visitante, que subiu para 33 pontos e é o sétimo colocado, na briga por vaga nas competições europeias da próxima temporada. Já o Sassuolo é o 14.º, com 22 pontos, e luta para não cair.

Confira toda a rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Sassuolo 0 x 3 Atalanta

Chievo 0 x 2 Juventus

Domingo

09h30 - Spal x Inter

12h - Crotone x Cagliari

12h - Fiorentina x Verona

12h - Genoa x Udinese

12h - Napoli x Bologna

12h - Torino x Benevento

15h - AC Milan x Lazio

17h45 - AS Roma x Sampdoria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade