PUBLICIDADE

Chapecoense atinge marca negativa inédita no Brasileiro

Time fechou o turno sem nenhuma vitória em 19 jogos

8 set 2021 11h24
| atualizado às 13h22
ver comentários
Publicidade

No Brasileiro por pontos corridos, que começou em 2003, jamais uma equipe terminou o primeiro turno da competição sem conseguir ao menos uma vitória. Tinha sido assim até essa terça-feira (7), quando a Chapecoense, em casa, perdeu para o Fluminense por 2 a 1, e fez história, no caso, por um dado bastante negativo.

Time de Chapecó tropeçou de novo no Brasileiro, desta vez contra o Fluminense
Time de Chapecó tropeçou de novo no Brasileiro, desta vez contra o Fluminense
Foto: (Reprodução - site Chapecoense)

São sete empates e 12 derrotas em 19 jogos. É a equipe que mais perdeu, que mais levou gols (31) e que tem o pior saldo da competição (menos 16).

Com sete pontos, na lanterna isolada, a Chapecoense está distante 14 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia, com 21. Seu aproveitamento é de 12,3%.

O desempenho do clube de Chapecó até o momento deixa para trás, em fracasso, o do América-RN, que foi o último do Brasileiro de 2007. Naquela oportunidade, o time de Natal somou 17 pontos e obteve quatro vitórias, com aproveitamento total de 14,9%, o menor registrado no atual modelo de disputa.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade