PUBLICIDADE

Daniel Alves polemiza ao postar slogan pró-Bolsonaro

Jogador se manifestou a favor das manifestações convocadas pelo presidente

8 set 2021 12h15
| atualizado às 12h31
ver comentários
Publicidade

O jogador Daniel Alves, do São Paulo e da Seleção Brasileira, usou as redes sociais na terça-feira (7) para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A partir de então, choveram comentários em várias plataformas da Internet para criticar ou elogiar a sua posição. As queixas à sua atitude eram as mais quantitativas.

Daniel Alves recebeu uma enxurrada de críticas por apoiar ato a favor de Jair Bolsonaro
Daniel Alves recebeu uma enxurrada de críticas por apoiar ato a favor de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução (Instagram)

Com uma foto em que aparece abraçado à bandeira do Brasil, a legenda deixa clara a intenção de Daniel Alves: “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos. Dia da nossa independência e desejo-lhes que vocês peguem esse dia para se independizar também. Se independizar das opressões, das manipulações de opiniões e das influências egocêntricas.”

O texto continua com outras frases que poderiam sugerir uma outra interpretação ao objetivo de Daniel Alves: “Ser livre é poder sonhar, ser livre é poder realizar, ser livre é saber que tudo vai passar e somente os legados vão ficar. Viva a independência do Brasil e dos brasileiros.” No final, no entanto, ele usa uma expressão que pontua os discursos de Bolsonaro, “Deus no comando”.

“Impressionante como dentro e fora do campo você não acerta uma”, escreveu j.antoniocosta no perfil do jogador do Instagram. “Que decepção, Dani”, comentou zefilhotavares87. “Seu texto é contraditório, Daniel. Reveja e suma do meu São Paulo”, registrou victorhs.

Houve quem o chamasse de alienado, “bolsominion”, ridículo, entre outros termos, pela sua postagem. Os que o defenderam preferiam em geral usar emojis, com corações, aplausos e sinais de positivo com o polegar.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade