César Sampaio prefere ficar no Joinville e frustra Santos
Disposto a dispensar Zinho, atual gerente de futebol do Santos, o presidente Modesto Roma Júnior não poderá contar com César Sampaio para um dos cargos-chave de sua administração. Procurado pela chapa vencedora da eleição do último sábado, o ex-jogador revelado nas categorias de base do clube teve uma reunião com o grupo na quinta-feira da semana passada e deixou encaminhado um acerto para 2015. Nesta segunda-feira, entretanto, entrou em contato com os santistas e declarou que permanecerá no Joinville.
O acordo para renovação de vínculo com o clube catarinense foi divulgado durante a tarde, pelo site oficial do clube. César Sampaio foi responsável pela montagem do elenco campeão brasileiro da Série B de 2014, e confirmou a proposta do Santos.
"Agradeço a diretoria do Santos pelo convite, mas vou dar continuidade ao trabalho iniciado no final de 2013 no Joinville", afirmou o dirigente, que quando jogador defendeu o Santos em mais de 300 jogos. "Nosso foco continua o mesmo, montar a equipe que começa o Catarinense em fevereiro e para isso estamos correndo atrás de reforços, como já explicou o presidente Nereu Martinelli", completou.
A partir de agora, a equipe de Modesto Roma Júnior buscará outro profissional para a área, já que não considera a chance de manter Zinho. André Zanotta, superintendente de esportes, também não terá cargo na próxima administração, mas está participando ativamente do processo de transição para a nova diretoria. Dagoberto Santos assumirá como CEO, primeiro cargo abaixo do Comitê de Gestão, colegiado responsável por todas as decisões do Santos.