PUBLICIDADE

Carille já projeta jogo sem confusão em reencontro com o Palmeiras

5 mai 2018 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille ainda não projetou o Corinthians que reencontrará o Palmeiras em 13 de maio, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas já tem em mente uma orientação para o Derby. Assim como fez no jogo que assegurou a conquista do último Campeonato Paulista, ele pedirá aos seus atletas para evitarem entreveros com o rival.

"Vou preparar o meu time para jogar bola, da mesma forma como preparei da outra vez. Pedi a semana toda para não ter confusão dentro de campo, e foi tudo normal. O primeiro jogo da final foi, sim, tumultuado. O segundo, não. Todos trabalharam de uma forma bem legal, correspondendo positivamente. Chegamos firmes, mas com lealdade, sem confusão. Esse será o meu pedido de novo", comentou.

Os ânimos, no entanto, certamente estarão acirrados. O Palmeiras ainda não aceitou a derrota na decisão estadual - promete ir às últimas consequências para provar que houve interferência externa na decisão do árbitro Marcelo Aparecido de anular um pênalti do volante Ralf sobre o atacante Dudu. Em Itaquera, a torcida única do Corinthians deverá usar o episódio para fazer provocações no próximo Derby.

Por enquanto, Carille tenta não ocupar a sua mente com o Palmeiras. Afinal, o Corinthians vem de duas derrotas consecutivas, para Atlético-MG e Independiente, e luta contra o desgaste físico. Na manhã deste domingo, enfrentará o Ceará, pelo Brasileiro, com uma equipe recheada de reservas. Depois, na quarta-feira, tentará seguir vivo na Copa do Brasil diante do Vitória. E só então poderá pensar exclusivamente no Palmeiras.

"De todos esses jogos, decisivo mesmo só o do Vitória, que pode nos tirar da competição", ponderou Carille, que terá compromisso importante contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Libertadores da América, já após o Derby. "Até mesmo essa partida não garante uma definição do nosso grupo. Mas todos esses jogos são importantes, sem dúvida."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade