Capitão da Seleção adotou 'nome errado' na camisa por superstição; entenda
O nome de registro do jogador é Carlos Henrique Casimiro, com ‘i’, mas o mesmo é conhecido como Casemiro
O capitão da seleção brasileira, Casemiro, mantém o nome "errado" na camisa por superstição, decisão tomada após um erro ocorrido em seus tempos de São Paulo.
Capitão da seleção brasileira no jogo contra a Coreia do Sul, o experiente meio-campista do Manchester United Casemiro, de 33 anos, joga com o nome errado na camisa. O nome de registro do jogador é Carlos Henrique Casimiro, com ‘i’, mas o mesmo é conhecido como Casemiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao site Football Focus, Casimiro explicou que manteve o nome da forma errado durante a maior parte da carreira por conta de uma superstição, que nasceu no tempo que ainda atuava pelo São Paulo.
“Lembro-me que joguei um jogo pelo São Paulo e o clube entendeu mal o meu nome. Escreveram-no com um "E". Eu joguei muito bem nesse jogo e como eu sou uma pessoa supersticiosa, eu disse a eles: "Só deixe assim, como as coisas estão indo bem!".
Com o nome escrito errado, o brasileiro se estabeleceu como um dos melhores meio-campistas defensivos do mundo na última década, ganhando cinco troféus da Liga dos Campeões com o Real Madrid, clube que atuou de 2013 a 2022.
Pela Seleção brasileira, Casemiro tem 78 jogos e duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Tido como um dos nome de confiança de Carlo Ancelotti, Casemiro assumiu a posição de liderança na equipe, papel que, segundo ele, é exercido mais pela postura do que pelas palavras.