Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Russo volta após recesso de inverno com Zenit como grande favorito

6 mar 2015 - 13h11
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder isolado com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Zenit São Petersburgo é o principal favorito ao título do Campeonato Russo, que volta a ser disputado neste sábado após dois meses parado por causa do inverno.

Para sequência do torneio, o Zenit manteve seus principais nomes. O técnico André Villas-Boas segue no banco de reservas, enquanto o atacante Hulk, esquecido por Dunga na recente convocação da seleção brasileira, renovou contrato até 2019.

A equipe financiada pelo consórcio energético Gazprom decepcionou na Liga dos Campeões ao ser eliminada na primeira fase, mas a vantagem de sete pontos no Campeonato Russo sobre o segundo colocado, o CSKA Moscou, salvo uma catástrofe, parece definitiva.

Em uma mostra de que não perdeu a ambição por títulos, o Zenit eliminou o PSV Eindhoven na fase 16 avos de final da Liga Europa com um placar agregado de 4 a 0, com dois gols do venezuelano José Salómon Rondon e outros dois de Hulk.

O único problema parece ser o veterano atacante Aleksandr Kerzhakov, que teve altos e baixos com Villas-Boas depois que o técnico aprovou a contratação de Artiom Dziuba, do Spartak Moscou, para a próxima temporada.

O adversário na primeira rodada após a paralisação de inverno será o Ural Sverdlovsk Oblast, que ocupa apenas a 13ª posição na tabela, três acima da lanterna.

Já o CSKA visitará o sempre perigoso Terek Grozny, sem seu artilheiro na temporada. O marfinense Seydou Doumbia foi contratado pela Roma, deixando um grande vazio no setor ofensivo da equipe.

Apesar da perda, o clube de Moscou não colocou a mão no bolso para se reforçar e preferiu contratar uma jovem promessa do futebol sueco, Carlos Strandberg, atacante de origem moçambicana de 18 anos.

A responsabilidade de marcar gols seguirá com o nigeriano Ahmed Moussa, um dos destaques da seleção nigeriana na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Além de ter que se preocupar com a perseguição ao Zenit, o CSKA não pode se descuidar com quem vem mais atrás na tabela. A equipe pode perder a vice-liderança já no retorno da competição em caso de tropeço. O Dínamo de Moscou e o Krasnodar, terceiro e quarto colocados, estão a apenas dois e três pontos de distância, respectivamente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade