1 evento ao vivo

Casillas sofre enfarte e passa por cirurgia em Portugal

Goleiro campeão do mundo em 2010 foi submetido a um cateterismo e está fora de perigo

1 mai 2019
11h50
atualizado às 12h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O goleiro espanhol Iker Casillas sofreu um enfarte na manhã desta quarta-feira, durante treinamento do Porto, e foi internado com urgência. Ele passou por cirurgia, e de acordo com comunicado do Porto, está consciente e livre de perigo.

Campeão do mundo em 2010, Casillas sofre enfarte e passa por cirurgia em Portugal
Campeão do mundo em 2010, Casillas sofre enfarte e passa por cirurgia em Portugal
Foto: Alberto Lingria / Reuters

O goleiro sofreu um enfarte agudo do miocárdio e foi submetido a um cateterismo. O jogador de 37 anos sentiu dores no peito no final do treino e foi examinado pelo médico do time, que decidiu pela internação imediata.

"A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido", informou o clube em nota.

O clube não confirmou, mas é provável que o jogador fique fora dos últimos jogos da equipe portuguesa na temporada. O Porto é o vice-líder do Campeonato Português e briga pelo título com o Benfica, atual líder. Restam três jogos para o término da competição.

No final de março, Casillas renovou seu vínculo com o Porto até 2021. O ex-jogador do Real Madrid está em sua quarta temporada pela equipe de Portugal, pela qual esteve em campo em 156 partidas e conquistou três títulos: o Campeonato Português, na temporada de 2017/2018, e duas vezes a Supercopa de Portugal, em 2018 e 2019.

Veja também:

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade