0

Briga de torcidas de Botafogo e Atlético-MG deixa 3 feridos

7 dez 2014
21h32
atualizado às 22h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O duelo entre Botafogo e Atlético-MG neste domingo, no Mané Garrincha, terminou sem gols, mas registrou uma confusão entre as duas torcidas. Nos minutos finais do jogo, torcedores dos dois times iniciaram um tumulto no acesso à arquibancada inferior do estádio, contornado pela Polícia Militar presente. Três pessoas tiveram ferimentos leves, sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Dez torcedores foram detidos e vão responder em liberdade pela participação em briga generalizada.

<p>Botafogo e Atl&eacute;tico-MG se despediram com empate em duelo que n&atilde;o valia nada</p>
Botafogo e Atlético-MG se despediram com empate em duelo que não valia nada
Foto: Beto Nociti / Futura Press

Segundo a nota de esclarecimento da Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos do Distrito Federal, todos os envolvidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil, que funciona no Mané Garrincha. Por medida de segurança, a PM determinou que a torcida do Botafogo deveria permanecer no estádio por 15 minutos após o término do jogo, o que aconteceu. Não foram registados novos incidentes no estádio, que contou com um efetivo de 110 policiais.

A briga foi mais uma no Estádio Nacional, que em 2013 viu violento confronto entre torcedores de Corinthians e Vasco da Gama. 

Confira, a nota da Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos do Distrito Federal:

Brasília, 7 de dezembro de 2014

Em relação ao jogo entre Botafogo x Atlético-MG no Estádio Mané Garrincha, a Coordenadoria de Comunicação para Grandes Eventos, do GDF, informa que:

- Torcedores do Botafogo e do Atlético-MG iniciaram tumulto no acesso à arquibancada inferior ao final do segundo tempo do jogo. A confusão foi imediatamente contornada pela Polícia Militar, que atuava na segurança da partida com 110 homens na área interna do estádio. A ação contou com o apoio do efetivo de segurança privada, que contava com 190 profissionais em toda a arena.

- Três torcedores tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, que funciona dentro do Mané Garrincha. Por medida de segurança, a PM determinou que a torcida do Botafogo deveria permanecer no estádio por 15 minutos após o término do jogo. Não houve novos incidentes.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM TEMPO REAL

- Toda a movimentação dos torcedores foi integralmente registrada pelas câmeras de segurança do Mané Garrincha. As imagens foram analisadas pela Polícia Civil e ajudaram na identificação dos envolvidos. Ao final, 10 torcedores foram detidos e vão responder em liberdade pela participação em briga generalizada.

- O Estádio Nacional Mané Garrincha conta com cerca de 400 câmeras de segurança que monitoram as áreas internas e externas da arena.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade