2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série D
Foto: terra

Brasileiro Série D

Brasil-RS bate Brasiliense nos pênaltis e volta à Série C

19 out 2014
18h57
  • separator
  • comentários

Depois de três anos, o Brasil-RS está de volta à terceira divisão do futebol brasileiro. Neste domingo, a equipe gaúcha viajou ao Centro-Oeste do País, resistiu à pressão do Brasiliense e, depois de perder por 2 a 1 no tempo normal, triunfou nos pênaltis por 4 a 3, avançando às semifinais da Série D e garantindo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

O Brasil-RS havia vencido a primeira partida, em Pelotas, por 2 a 1, e poderia até perder por um gol de diferença (a partir do 3 a 2) para se classificar. O resultado do confronto de ida, porém, se repetiu, e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa desperdiçou duas, enquanto os visitantes erraram somente uma e se classificaram para a semifinal da Série D. Filho do tetracampeão mundial Romário, Romarinho ao menos converteu o seu pênalti para os mandantes.

O herói do Brasil-RS foi o bom e experiente goleiro Eduardo Martini, que evitou o terceiro gol do Brasiliense no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças nas penalidades. Fabio Braz e Baiano (ex-Palmeiras e Boca Júniors) pararam no arqueiro do time gaúcho. Pelo lado do Brasil-RS, Nena errou a sua penalidade logo no início, mas ela não fez falta.

No tempo regulamentar, o Brasiliense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, após dois gols de Luiz Carlos. O resultado garantiria o acesso à equipe do Centro-Oeste, mas, no último minuto antes do intervalo, Nena descontou para o Brasil-RS. O time da casa pressionou durante toda a segunda etapa, mas a estrela de Eduardo Martini brilhou, e o time gaúcho conseguiu conquistar a vaga para as semifinais da Série D e também o acesso para a terceira divisão do ano que vem – algo que não acontecia desde 2011.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade