PUBLICIDADE

Vasco se recupera, bate o Vitória e encosta no G4 da Série B

Após três derrotas seguidas, time carioca vence equipe baiana por 1 a 0, em Salvador, e se aproxima do grupo dos quatro primeiros colocados

7 ago 2021 - 22h32
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco precisou superar um adversário a mais para voltar a vencer: o gramado do Barradão. Alagado, em função da chuva em Salvador, o campo virou um problema extra. O jogo ficou 58 minutos paralisado. Entretanto, na raça e pelo alto, o time carioca bateu o Vitória por 1 a 0, neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sarrafiore (ao fundo) sai para comemorar após marcar o gol da vitória do Vasco
Sarrafiore (ao fundo) sai para comemorar após marcar o gol da vitória do Vasco
Foto: Felipe Iruata/Zimel Press/Gazeta Press

O clube carioca entrou em campo pressionado por três derrotas seguidas e eliminação na Copa do Brasil. A vitória era fundamental para espantar a crise. Com o triunfo, o Vasco encosta no G4 da Série B.

Agora, o Vasco tem 25 pontos e está na sétima colocação, a dois pontos do Avaí, quarto colocado. O Vitória continua com 13 pontos e figura na zona do rebaixamento, no 17º lugar.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Vitória visita o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília).

O jogo - Lisca abandonou o esquema com três zagueiros, utilizado na derrota para o São Paulo, pela Copa do Brasil. O lateral-direito Léo Matos voltou ao time, enquanto Sarrafiore foi novidade no meio de campo. Marquinhos Gabriel foi para o banco de reservas.

A primeira chance foi do Vitória. Castán se enrolou e viu Guilherme invadir a área. Ele chutou com perigo, para fora, aos dez minutos. O Vasco respondeu com Morato. Ele se livrou da marcação e chutou cruzado. Lucas Arcanjo mandou para escanteio. Na cobrança, Sarrafiore surgiu livre e fez 1 a 0, aos 13 minutos.

O clube carioca ficou na bronca com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden. Wallace cortou a bola, mas acertou o joelho de Juninho. Ele levou apenas o amarelo. O Vasco pedia o vermelho. A chuva era tanta que Vuaden paralisou o jogo, em função do gramado prejudicado. A partida foi retomada após 58 minutos.

O campo melhorou um pouco, mas ainda continuava difícil praticar futebol. Morato, de fora da área, levou perigo. O Vitória também assustou em finalização da entrada da área. Van emendou com força, por cima. Depois foi a vez de Lucas Arcanjo salvar o clube baiano. Cano cruzou para Léo Jabá, que foi abafado pelo goleiro.

Vanderlei precisou trabalhar logo no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Marcinho soltou uma bomba de fora da área. O goleiro do Vasco voou e espalmou. Lisca fez as primeiras mudanças. Ele lançou Andrey e MT. Saíram Juninho e Sarrafiore.

O volante quase fez o segundo. Ele recebeu da entrada da área, mas viu Lucas Arcanjo salvar o Vitória. No fim, Marcelo se enrolou e colocou a mão na bola para impedir avanço de Léo Jabá. Ele foi expulso. O Vasco conseguiu segurar o resultado. Uma vitória importante na briga pelo G4.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 VASCO

Local: Barradão, Salvador (BA).

Data: 07/08/2021, sábado.

Horário: 19h30 (de Brasília).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Cartão amarelo: Wallace, Samuel Granada e Eron (Vitória) e Juninho, Cano e Léo Matos (Vasco).

Cartão vermelho: Marcelo (Vitória).

Gol: Sarrafiore, aos 13′ do 1ºT.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo, Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Eduardo), Bruno (Vico) e Guilherme (Eron); Marcinho (David) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Ricardo Amadeu.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT); Morato (Daniel Amorim), Léo Jabá e Cano (Cayo Tenório). Técnico: Lisca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade