0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Ponte Preta vence Avaí com "lei do ex" e assume liderança da Série B

11 set 2020
21h25
atualizado às 21h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta sexta-feira, a Ponte Preta visitou o Avaí e saiu da Ressacada com uma importante vitória por 1 a 0, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram jogo duro em Florianópolis, mas a Macaca contou com a "lei do ex" para levar a melhor, com gol de pênalti de João Paulo na segunda etapa.

Com o resultado, a Ponte Preta chega a 17 pontos e assume, ao menos momentaneamente, a liderança da competição, levando vantagem sobre Paraná e América-MG no saldo de gols. A equipe ainda pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que ainda joga na rodada. Por outro lado, o Avaí estaciona com nove pontos na 11ª colocação.

Com a tradicional ventania na Ressacada, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar na primeira etapa. O time mandante chegou bem com Kelvin e Valdívia, enquanto a Ponte era perigosa com Moisés e João Paulo. Apesar das oportunidades, ambos desceram para o intervalo sem balançar as redes.

Na segunda etapa, a Macaca voltou empolgada e enfim conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Moisés foi derrubado por Pedro Castro na área e a arbitragem assinalou pênalti. João Paulo, que passou pelo Avaí em 2019, foi para a cobrança e, como manda a lei do ex, colocou a bola no barbante.

Em desvantagem, o Avaí se lançou ao ataque, mas parava nas boas defesas de Ivan. O goleiro da Ponte impediu o adversário igualar a partida em duas oportunidades, aos 17 e aos 27. Mais resguardada, a Ponte apostou e levou perigo nos contra-ataques. Mesmo com seis de acréscimo, os catarinenses não conseguiram o empate, e a equipe de Campinas levou três pontos na bagagem.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade