Ponte Preta e Juventude terminam empatados, mas ganham posições na Série B
Nesta terça-feira, Ponte Preta e Juventude se enfrentaram pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terminaram empatados sem gols. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), ambas as equipes tiveram chances para abrir o placar, mas não conseguiram ser efetivos na frente das traves.
A Ponte Preta assumiu a 12ª colocação com o ponto conquistado. Agora com 12, a Macaca ampliou sua distância para a zona de rebaixamento, que agora é de quatro pontos. Na próxima rodada, os paulistas enfrentarão o CRB, fora de casa, na próxima sexta-feira, dia 21.
Apesar do resultado, o Juventude conseguiu ganhar algumas posições na tabela. A equipe saltou para a sexta colocação, com 27, mas ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada. Os gaúchos voltam a campo no domingo, para receber o Ceará no Alfredo Jaconi.
52/2º | Ponte Preta 0x0 Juventude | #PONxJUV
Final de jogo no Moisés Lucarelli. Próximo jogo do Ju pelo @BrasileiraoB será no domingo, às 15h30, no Jaconi diante do Ceará
📷Arthur Dallegrave/ECJuventude pic.twitter.com/y3XllCb3r4
— E.C. Juventude (@ECJuventude) July 19, 2023
O primeiro tempo terminou sem gols. O Juventude teve sua melhor oportunidade nos pés de Nenê. O experiente meia passou muito perto de marcar um golaço de cobertura aos 7 minutos de jogo, mas a bola passou tirando tinta da trave e saiu. A mesma coisa aconteceu com Eliel, atacante da Ponte Preta que desperdiçou a melhor chance da Macaca na primeira etapa, com uma finalização para fora na saída do goleiro adversário, aos 18.
De volta do intervalo, Nenê deu trabalho para Caíque França mais uma vez, aos 7 minutos. No rebote, o camisa 77 pegou com muita força e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Aos 11, foi a vez de Tales, da Ponte Preta, oferecer perigo. O atacante recebeu nas costas da defesa e bateu bem, mas parou na defesa de Thiago Couto.