PUBLICIDADE

Mirassol vence ABC fora de casa e diminui distância para o G4 da Série B

10 out 2023 - 23h31
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, ABC-RN x Mirassol abriram a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Frasqueirão, em Natal, o Mirassol venceu a equipe da casa, por 2 a 1. Zé Roberto e Negueba marcaram para os paulistas, enquanto Thonny Anderson marcou para os mandantes.

Com este resultado, o Mirassol, que chegou a sua quarta vitória seguida, soma 52 pontos e fica na sétima posição, a dois pontos de distância do Guarani, que é o último time do G4. Por outro lado, o ABC segue amargando a lanterna, e permanece com 20 pontos.

Ambas as equipes retornam a campo na próxima semana. Na quinta-feira, o ABC visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19 horas (de Brasília). Já na sexta-feira, o Mirassol recebe o Guarani, às 21h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O Mirassol não teve tanto trabalho para abrir o placar contra o lanterna da Série B. A equipe da casa saiu em vantagem aos nove minutos do primeiro tempo. Após jogada com Negueba, Gabriel cruzou na área para Zé Roberto, que ajeitou para Chico Kim e recebeu de volta livre para marcar.

Aos 20, a equipe do Mirassol ampliou o placar. Chico Kim tocou para Negueba na entrada da área e o camisa 11 limpou a jogada e finalizou no canto de Michael. O ABC até tentou reagir e chegou a ter chances com Paulo Sérgio e Habraão. Já aos 39 minutos, Alex Muralha apareceu para salvar o Mirassol em uma cobrança de falta do ABC.

Antes dos 20 minutos do segundo tempo, o Mirassol quase fez o terceiro em uma falha de Michael. Após chute de Chico Kim, de longe, o goleiro se atrapalhou e quase mandou contra. O ABC diminuiu o placar aos 28 minutos. Thonny Anderson finalizou, Muralha fez a defesa parcial, ams soltou a bola na área e o próprio meia ficou a com a sobra e estufou a rede.

Pouco depois, Walysson quase empatou, mas Muralha defendeu. Com o ABC buscando o empate, o goleiro do Mirassol voltou a trabalhar minutos depois para salvar o chute de Matheus Anjos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade