3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Figueirense recebe Oeste buscando sair da lanterna da Série B

3 out 2019
20h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Figueirense vive seu momento mais delicado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde julho, a equipe catarinense está na lanterna do torneio nacional e busca retomar o caminho das vitórias nesta sexta-feira, quando recebe o Oeste, às 19h15 (Brasília), pela 26ª rodada.

Os alvinegros estão no 20º lugar da tabela, com 23 pontos, cinco a menos que o Londrina, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Uma vitória, apesar de ajudar o Figueira na luta contra a Série C, não garante que a equipe ultrapassará um adversário na tabela, já que São Bento e Vitória, que aparecem logo na frente, ainda jogam na rodada.

(Foto: Andrey de Oliveira/FFC)
(Foto: Andrey de Oliveira/FFC)
Foto: Gazeta Esportiva

"Realmente se torna um sentimento de decisão, até pelo fato dos adversários diretos terem vencido seus jogos. Sexta-feira é uma decisão e levamos dessa maneira", comentou o atacante Everton Santos em entrevista coletiva.

Já o Oeste, apesar de ameaçado pela degola, vive situação bem mais confortável na tabela. O time paulista é o 14º colocado com 30 pontos, apenas três na frente da zona do rebaixamento; mas sem chance de entrar no Z4 nesta rodada, já que o 17ª colocado Criciúma, com 27 pontos, já jogou na rodada.

"Agora estamos nos preparando fortemente para o jogo contra o Figueirense, teremos duas batalhas fora de casa. Para esse jogo a expectativa é a melhor possível, sabemos que será um duelo difícil, mas vamos tentar impor o nosso ritmo e voltar com a vitória de Florianópolis", disse o atacante Roberto para o site do clube.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X OESTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (RS)

Data: 04 de setembro de 2019, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

FIGUEIRENSE: Vidotto, Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo; Robertinho, Everton Santos e Yuri Mamute.

Técnico: Márcio Coelho

OESTE: Luis Carlos; Betinho, Cléber Reis, Égon e Alyson; Lídio, Bonilha, Élvis e Bruno Lopes; Roberto e Fábio.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade