Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Figueirense derrota Bahia e garante vantagem no G-4

20 out 2010 - 22h51
(atualizado em 20/10/2010 às 01h09)
Compartilhar

Jogando em casa, o Figueirense venceu o Bahia nesta terça-feira por 1 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time catarinense com boa vantagem na briga por uma vaga à primeira divisão, uma vez que a equipe baiana era concorrente direto na disputa.

O resultado deixa o Figueirense na segunda colocação da tabela, com 55 pontos, a quatro do líder Coritiba. O Bahia termina a rodada na quarta posição, com 52 pontos, mesmo número que o terceiro colocado América-MG.

Na próxima rodada, os catarinenses viajam para enfrentar o Icasa no sábado, às 17h. Já o Bahia recebe o ASA de Arapiraca no mesmo horário.

O jogo

Como bom mandante, o Figueirense partiu para cima do adversário desde o começo do jogo e abriu o marcador logo aos 4min. Após receber cruzamento de Juninho, Roberto Firmino acertou a trave e aproveitou o rebote para balançar as redes.

A desvantagem fez com que o Bahia saísse mais para o jogo e criasse bons lances, principalmente com o atacante Adriano. Porém, os donos da casa seguiram superiores e estiveram mais perto de marcar o segundo do que de tomarem o empate, sempre apostando nos avanços de Fernandes e na presença de área de Reinaldo.

No segundo tempo, o Figueirense poderia ter transformado a vitória em goleada se não fossem as defesas de Fernando. Foram pelo menos cinco grandes intervenções em sequência, com destaque para a cabeçada de Roger Carvalho na pequena área, que o arqueiro conseguiu espalmar com muito reflexo.

Vendo a equipe em dificuldades, o técnico Márcio Araújo fez uma substituição inusitada no Bahia. Mesmo em desvantagem, ele tirou o atacante Adriano e colocou o zagueiro Luizão em seu lugar. Logo depois, Fábio Bahia cedeu seu lugar a Rogerinho.

A postura da equipe nordestina mudou, mas não o suficiente para balançar as redes do goleiro Wilson. Na verdade, Rogerinho até conseguiu marcar, mas estava impedido e o lance foi bem anulado pela arbitragem.

Tentando manter a vantagem, o Figueirense trocou Fernandes pelo ex-flamenguista Vinícius Pacheco, que abusou da velocidade e foi frequentemente parado com faltas pelos defensores rivais. Depois, Baraka ganhou a vaga de Maicon e Coutinho substituiu Ygor no time da casa, enquanto os visitantes ainda apostaram na entrada de Éverton no lugar de Morais.

Com o passar do tempo, o ímpeto do Bahia foi diminuindo, e o Figueirense quase conseguiu aproveitar para ampliar. Como não poderia deixar de ser, o goleiro Fernando encontrou tempo para aparecer mais uma vez e fazer defesa incrível em chute cruzado de Vinícius Pacheco. E ele ainda foi para a área para tentar marcar em cobrança de escanteio, mas o brilho não se estendeu ao setor ofensivo.  

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1 x 0 Bahia

Gols
Figueirense:

Roberto Firmino, aos 4min do 1º tempo

Ponto Forte do Figueirense
Equipe criou várias chances de gols e pouco foi ameaçada.

Ponto Forte Bahia
Goleiro Fernando evitou uma vitória mais expressiva do Figueirense.

Ponto Fraco do Figueirense
Erros de finalização impediram uma vitória mais tranquila.

Ponto Fraco do Bahia
Poder de marcação frouxo no meio de campo permitiu espaços para os meias do Figueirense.

Personagem do jogo
Roberto Firmino: fez o gol da vitória do Figueirense.

Esquema Tático do Figueirense
4-4-2
Wilson; Lucas, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Coutinho), Túlio, Maicon (Baraka) e Fernandes (Vinícius Pacheco); Reinaldo e Roberto Firmino. Técnico: Márcio Goiano

Esquema Tático do Bahia
4-4-2
Fernando; Arílton, Alison, Nen e Ávine; Fabio Bahia (Rogerinho), Marcone, Helder e Morais (Everton); Adriano (Luizão) e Jael. Técnico: Márcio Araújo

Cartões amarelos
Figueirense: Ygor e Maicon
Bahia: Arilton, Nen e Marcone

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)

Local
Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Com informações da Gazeta Press.

Roberto Firmino comemora gol da vitória do Figueirense
Roberto Firmino comemora gol da vitória do Figueirense
Foto: Eduardo Valente/ Mafalda Press / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra