PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Contra o Tombense, Ponte Preta reencontra vitória e deixa o Z4 na Série B

11 nov 2023 - 20h10
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma rodada na zona de rebaixamento, a Ponte Preta voltou a ficar fora do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Tombense neste sábado, por 1 a 0, pela 36ª rodada. Na cidade de Tombos (MG), a Macaca venceu com um gol de Elvis no segundo tempo, que contou com a falha do goleiro Felipe Garcia para marcar.

A Ponte Preta não vencia há 10 jogos na competição, sua pior sequência na temporada. Com o triunfo deste sábado, chegou a 38 pontos e assumiu a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Faltando apenas duas rodadas para o fim da Série B, uma vitória na próxima partida pode garantir sua permanência na segunda divisão, dependendo dos outros resultados. Seu próximo desafio será contra o Juventude, no sábado, às 17h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

O Tombense foi ultrapassado pela Ponte Preta e agora é o 16º colocado, com 37 pontos, separado por apenas um do Z4. Os mineiros vinham em uma sequência de cinco jogos sem perder e deixou a zona de rebaixamento na última partida, depois de 17 rodadas entre os quatro últimos. A equipe volta a campo no dia 20, uma segunda-feira, às 21h, para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé.

O único gol do jogo foi marcado aos aos 21 minutos do segundo tempo. Elvis, da Ponte Preta, cobrou uma falta de muito longe, com o intuito de cruzar. O goleiro Felipe Garcia saiu para cortar, mas não conseguiu encaixar e desviou contra a própria meta.

Veja todos os jogos deste sábado pela Série B:

Ituano 2 x 1 Sampaio Correa

Avai 1 x 1 CRB

Chapecoense 2 x 0 Botafogo SP

Tombense 0 x 1 Ponte Preta

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade