Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série B

Carlos Alberto marca e Vasco vence jogo-treino contra Duque

10 ago 2010 - 18h38
(atualizado às 19h08)
Compartilhar

Retornando aos poucos ao time titular do Vasco, o capitão Carlos Alberto teve motivos para comemorar nesta terça-feira. Em jogo-treino contra o Duque de Caxias, o meia marcou, de pênalti, o primeiro gol da vitória por 2 a 1 e apresentou grande movimentação durante a primeira parte do confronto.

Apesar de expulsão tola de Carlos Alberto, Vasco arrancou três pontos do Vitória neste domingo
Apesar de expulsão tola de Carlos Alberto, Vasco arrancou três pontos do Vitória neste domingo
Foto: Agência Lance

O outro gol do Vasco acabou sendo marcado por Léo Gago, após o volante acertar um belíssimo chute de fora da área na meta do Gigante da Baixada Fluminense. Durante as atividades, o técnico Paulo César Gusmão utilizou dois times mistos, aproveitando para observar jogadores que estão encostados no grupo.

O time cruzmaltino iniciou o jogo com Tiago; Irrazábal, Cesinha, Tiago Martinelli e Carlinhos na defesa; Jumar, Allan, Fumagalli e Jonathan no meio-campo; Carlos Alberto e Éder Luís no ataque. A primeira etapa acabou sendo marcada pela grande pressão do cruz-maltino sobre a defesa adversária.

No entanto, a falta de precisão nas finalizações impediu a equipe de PC Gusmão de adquirir uma vantagem confortável no intervalo. Somado ao gol de pênalti de Carlos Alberto, o Vasco criou oportunidades com Éder Luís, na base da velocidade, e com o lateral Irrazábal, jogando pelas ponta direita.

Já na segunda etapa, o clube carioca colocou em campo Adílson no gol; Élder Granja, Genílson, Elivélton e Carlinhos na defesa; Felipe Bastos, Léo Gago e Jéferson no meio-campo; e Rodrigo Pimpão, Nilson e Lipe no ataque.

Com diversos jogadores preteridos durante os jogos, o Vasco pecou na criação de jogadas e dependeu dos avanços de Rodrigo Pimpão, titular durante boa parte da Série B da última temporada. Mas, somente nos instantes finais a equipe sacramentou a vitória. Léo Gago chutou de uma longa distância e marcou o segundo. O Duque de Caxias diminuiu nos minutos finais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra