PUBLICIDADE

Botafogo-SP tem jogador expulso, e Vila Nova volta a vencer na Série B do Brasileiro após quatro rodadas

11 out 2023 - 23h46
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, o Vila Nova recebeu o Botafogo-SP em compromisso válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram com a vitória por 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Os gols foram marcados por Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique. Diogo Silva diminuiu para os visitantes.

O confronto foi marcado por diversas confusões e intervenções do VAR, que levaram a um primeiro tempo com 15 minutos de acréscimos. O zagueiro Luiz Felipe, do clube paulista, foi expulso ainda nos 45 minutos iniciais, juntamente com o técnico Marcelo Chamusca.

A vitória, porém, foi importante para o Vila Nova, que vinha de uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. O resultado leva os donos da casa aos 51 pontos, subindo para a nona colocação e se consolidando em uma possível briga pelo G4 nas últimas rodadas do torneio. O Tigrão dorme, assim, com uma distância de apenas três pontos para o Guarani, quarto colocado.

O Botafogo-SP, por sua vez, mantém os mesmos 40 pontos que tinha antes do embate e ocupa o 12º lugar. O revés reforça a má fase pela qual o time vem passando nos últimos jogos - é a segunda derrota consecutiva e o quarto jogo seguido sem saber o caminho das vitórias na Série B.

Após o confronto desta quarta-feira, o Vila Nova retorna aos gramados no dia 19 de outubro, uma quinta-feira, pela abertura da 33ª rodada da segunda divisão do campeonato nacional. O time de Goiânia duela contra o Tombense, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão), em Minas Gerais.

Do outro lado, o Botafogo-SP volta a campo no dia 21 de outubro (um sábado). A equipe do interior paulista recebe o Novorizontino, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz (SP), em busca da recuperação após a derrota para o Vila Nova.

O jogo entre as equipes

A primeira grande chance da partida saiu dos pés do Botafogo-SP. Com sete minutos de partida, Lucas Cardoso invadiu a grande área do Vila Nova e driblou a defesa do time goiano. O atacante limpou a jogada para perna direita e finalizou, mas a bola foi na trave.

E a lei do futebol não falha: quem não faz, leva. Aos 13 minutos, depois de cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu mais alto que a zaga do Botafogo-SP e cabeceou para o gol. A bola foi na trave, mas no rebote, Eduardo Doma empurrou para o fundo da rede do time do interior paulista.

Com 17 minutos, o Vila Nova teve uma oportunidade de ouro para ampliar o marcador. Caio Dantas saiu cara a cara com o goleiro Matheus Albino. No entanto, o atacante finalizou mal e o arqueiro fez a defesa.

Aos 20 minutos, a vida do Botafogo-SP ficou ainda mais complicada. Igor Henrique sairia sozinho com o goleiro Matheus Albino. O zagueiro Luiz Felipe fez a falta para parar o ataque. O juiz de campo, inicialmente, não havia apitado falta. Contudo, após revisão no VAR, o árbitro decidiu expulsar o defensor por ser o último homem na defesa da equipe paulista. Lourenço cobrou bem, mas Albino defendeu com as pontas dos dedos e mandou para escanteio.

Com 39 minutos, o Vila Nova chegou ao segundo gol com Caio Dantas após boa assistência de Guilherme Parede. Inicialmente, o tento foi anulado por impedimento. Novamente, a arbitragem de vídeo precisou interferir, e o gol foi validado. Nos acréscimos, Parede fez o terceiro, mas desta vez a marcação foi de fato de impedimento e o gol foi anulado.

No começo do segundo tempo, o Botafogo-SP, mesmo com um a menos, tentou esboçar alguma reação; porém, aos 10 minutos, em jogada pelo lado direito, Igor Henrique cruzou e a bola bateu no braço de Diogo Silva. O juiz marcou pênalti, o próprio camisa 23 foi para a bola, deslocou o goleiro e fez o terceiro do time mandante.

Cinco minutos depois, Lourenço colocou a bola no fundo das redes para iniciar a goleada do Tigrão. Após boa jogada ensaiada em cobrança de falta, o camisa 10 marcou, mas a bandeirinha pegou um impedimento no lance.

Com 25 minutos da segunda etapa, os visitantes diminuíram a vantagem com gol de cabeça de Diogo Silva depois de cobrança de falta na grande área - mais uma vez, a bandeirinha havia marcado o impedimento, mas o VAR analisou e validou o lance.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade