PUBLICIDADE

Atlético-GO empata com o Avaí e desperdiça chance de assumir a liderança da Série B

19 mai 2023 - 23h37
(atualizado às 23h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-GO desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Avaí nesta sexta-feira. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), ambas as equipes tiveram dificuldades na definição das jogadas e o duelo terminou sem gols.

Os goianos poderiam ter assumido a primeira colocação da Série B com uma vitória. Com o resultado, assumiram a vice-liderança, agora com 15 pontos. A equipe ainda não perdeu nesta temporada, até o momento acumula quatro vitórias e três empates. O próximo compromisso do Dragão será na quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Juventude.

O Avaí vinha de uma derrota por 4 a 1 no clássico contra a Chapecoense. Com o empate desta sexta-feira, os catarinenses assumem a 14ª colocação, com sete pontos. Até o final da rodada, a equipe pode perder três posições e ficar na zona de rebaixamento. Sua próxima partida será na terça-feira, contra o Novorizontino, fora de casa.

O primeiro tempo foi equilibrado, ambas as equipes chegaram ao gol com a mesma frequência, apesar do Atlético-GO ter ficado com a posse da bola por mais tempo. A melhor chance dos mandantes na etapa aconteceu aos 40 minutos, quando Bruno Tubarão buscou Luiz Fernando com um cruzamento na segunda trave. O passe tinha endereço, porém foi cortado no limite por Thales Oleques.

Na segunda etapa, os donos da casa criaram mais oportunidades. Com chutes de fora da área, o Atlético-GO tentou balançar as redes do Avaí diversas vezes, porém parou em boas defesas de Ygor Vinhas. Ronaldo, goleiro dos goianos, também trabalhou. Aos 16, Vitinho bateu de dentro da pequena área e obrigou o arqueiro a fazer grande defesa.

A melhor oportunidade do Avaí aconteceu no último lance do jogo. Aos 53 minutos, Gustavo Santos recebeu na linha de fundo e cruzou na segunda trave. Ricardo Bueno se jogou para tentar empurrar para o gol, mas acabou passando reto e desperdiçando a oportunidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade