1 evento ao vivo

Vasco derrota o Americano e segue 100% na Taça Guanabara

27 jan 2019
21h46
  • separator
  • comentários

O Vasco conquistou uma vitória sofrida sobre o Americano, por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. A partida, válida pelo primeiro turno da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, teve um Vasco pouco criativo e um Americano retrancado no primeiro tempo sem gols. Na segunda etapa, o Vasco desencantou aos dois minutos com Marrony, e parecia que venceria sem dificuldades.

Entretanto, o volante Andrey foi expulso aos 13 minutos, e, com um a menos em campo, a equipe de São Januário teve de suportar a pressão do Americano até o final.

O resultado mantém o Vasco líder isolado do Grupo B com nove pontos, dois a mais que o Fluminense. Já o Americano, após a segunda derrota seguida, caiu para a quarta posição, e se manteve com três pontos.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco visita a Portuguesa, em Moça Bonita, e o Americano recebe o Volta Redonda, em Saquarema.

O jogo - O Vasco foi para o duelo contra o Americano com uma equipe muito modificada em relação a que venceu os dois primeiros jogos da Taça Guanabara. Rodando o elenco neste início de temporada, o técnico Alberto Valentim colocou em campo desde o início nomes como Thiago Galhardo e Yago Pikachu, além de mudar a dupla de zaga e tirar o centroavante Ribamar do time.

Mesmo com as mudanças, o Vasco entrou em campo em São Januário como franco favorito para a partida. Prevenido, o técnico do Americano, Josué Teixeira armou uma forte retranca, mantendo somente um jogador na frente e recuando toda a equipe quando o adversário tinha a bola.

O resultado foi um primeiro tempo com poucas jogadas de ataque, e os dois goleiros quase não tiveram trabalho. O Vasco não acertou uma conclusão sequer em gol, enquanto o Americano teve um chute de longe aos 35, de Júnior Santos, que soltou uma bomba que assustou Fernando Miguel.

O primeiro lance de perigo foi aos 12. Pikachu bateu escanteio e o zagueiro Ricardo tentou a cabeçada. Passou pertomas foi para fora.

Aos 25, Andrey puxou o contra-ataque, avançou em velocidade e soltou um balaço de longe, mas errou o alvo e a bola saiu à direita do gol de Luís Henrique.

Aos 50, Marrony escapa pela esquerda e cruza rasteiro para Thiago Galhardo na área. O meia tentou bater de primeira, mas isolou a bola.

Segundo tempo mais movimentado

O jogo mudou logo no início do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Lucas Mineiro, do grande círculo, fez lançamento milimétrico para Pikachu na ponta direita. O meia deu dois toques na bola, um para matar e outro para cruzar na medida para Marrony que entrava pelo meio da área. O atacante acertou bela cabeçada e abriu o placar.

Pressão do Vasco. Aos cinco, o lateral Henrique avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Yan Sasse tenta a conclusão de primeira e a bola explode na zaga. No rebote, Thiago Galhardo domina e chuta, mas a bola volta a bater na zaga.

Quando tudo apontava para um placar mais elástico para o Vasco, o volante Andrey cometeu duas faltas violentas em sequência e levou dois amarelos. Expulso, deixou o Vasco com um a menos em campo.

Com a vantagem numérica, o Americano acordou e foi para o jogo, enquanto o Vasco recuou e se limitou a tentar os contra-ataques.

Aos 17, Júnior Santos tenta mais uma vez de longe, e desta vez quase o montinho artilheiro engana Fernando Miguel.

Depois dos 30, a pressão da equipe de Campos aumentou. Aos 35, Jogada de Romário pela direita, Júnior Santos recebe mas manda para fora.

No minuto seguinte, Vandinho acerta um balaço e Fernando Miguel cede o escanteio. Cobrança curta e Léo Rosa levanta na área, mas Henrique corta e manda novamente pela linha de fundo. Léo Rosa cobra, Admilton chuta cruzado e Di Maria tenta empurrar para o gol, mas Fernando Miguel consegue fazer a defesa.

Cabofriense e Resende empatam

Em outro jogo do Carioca às 19h30 deste domingo, pelo grupo C, Cabofriense e Resende empataram em 1 a 1 no Correão, em Cabo Frio (RJ). O time da casa abriu o placar aos 34 da primeira etapa, com Marcus Índio, de pênalti. O Resende empatou aos 18 do segundo tempo, com Maxwell.

A Cabofriense manteve a terceira posição atrás de Flamengo e Boavista, e ainda tem chances de classificação. O Resende, agora com dois pontos, caiu para a quinta posição na tabela.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa, na quinta-feira: a Cabofriense visita o Bangu em Moça Bonita, e o Resende encara o Botafogo, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 AMERICANO

Local: São Januário, no Rio de janeiro (RJ)

Data: 27 de janeiro de 2019, domingo

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Carlos Henrique Alves e Rafael Gomes Rosa

Cartões Amarelos: Andrey, Fernando Miguel (Vasco); Luis Henrique, Digão (Americano)

Cartão Vermelho: Andrey (Vasco)

Renda: R$ 194.424,00

Público: 7.840 (7.542 pagantes)

Gols:

VASCO: Marrony, aos 2 min do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Luiz Gustavo, Ricardo (Kainandro) e Henrique; Lucas Mineiro, Andrey, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Marrony (Rodrigo) e Yan Sasse (Moresche)

Técnico: Alberto Valentim

AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Digão (Neto); Abuda, Vandinho, Júnior Santos e Gustavo Tonoli (Paulo Vitor); Romário e Dedé (Di María)

Técnico: Josué Teixeira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade