Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Torcida diz que Cruzeiro foi "roubado" e espera mala branca

5 dez 2010 - 16h13
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Sete Lagoas

Debaixo de um sol de quase 40ºC, aos poucos o cruzeirense chega ao estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte. Além do forte calor, os torcedores reclamam da situação em que o clube chega para o enfrentar o Palmeiras, precisando vencer a equipe paulista e ainda torcer por empates de Fluminense e Corinthians nos seus jogos.

"Ô, meu pai, faça a sua parte, meu pai. O Cruzeiro foi prejudicado pelas arbitragens, pelo Corinthians. Se não tivesse sido roubado, a gente estaria aqui hoje para comemorar o título tranquilo, com a maior alegria, mas mesmo assim, nós vamos estar alegres, com ele (Cruzeiro) onde ele for, não importa que ele seja campeão, o importante é que ele vença", reclamava na arquibancada a dona de casa Sônia Maria Duarte, referindo-se ao polêmico pênalti marcado sobre Ronaldo no fim da partida contra o time do Parque São Jorge, no Pacaembu.

"Fomos muito injustiçados, roubados, mas olha lá que o título ainda é nosso", completou. "Só Deus mesmo, para ele usar a lei. O Cruzeiro foi roubado, lesado. Os juízes roubaram o título do Cruzeiro, que já era nosso, principalmente contra Grêmio e Corinthians", disse o mototaxista Geraldo Aparício Martins.

Indignados, alguns torcedores disseram que não veem mal algum se a mala branca chegar aos jogadores de Guarani e Corínthians, mesmo durante o andamento dos jogos. "Acredito que, se o Guarani e o Goiás estiverem perdendo, nada impede que (a mala branca) chegue aos jogadores no vestiário. Não concordo com a mala preta", afirmou o assessor financeiro Cristiano Silva.

"A culpa é da arbitragem e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Dava para ser campeão hoje. Confiamos que o Guarani honre as cores dele", rebateu Wesley Adriano de Oliveia, operador de máquinas.

Por volta de 16h o público ainda era razoável no estádio e provavelmente muitos ingressos sobrarão nas mãos de cambistas. A reportagem do Terra visualizou pelo menos três vendedores reclamando da baixa procura.

Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra