PUBLICIDADE

Saiba como o Santos escapa do rebaixamento

A derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, neste domingo (03), na Ligga Arena, pela 37° rodada do Brasileirão, deixou o Santos com risco de rebaixamento até o último compromisso da competição. O Peixe, ao lado de Bahia e Vasco, são as únicas equipes que podem terminar na zona de descenso do torneio […] O post Saiba como o Santos escapa do rebaixamento apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

4 dez 2023 - 10h44
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, neste domingo (03), na Ligga Arena, pela 37° rodada do Brasileirão, deixou o Santos com risco de rebaixamento até o último compromisso da competição. O Peixe, ao lado de Bahia e Vasco, são as únicas equipes que podem terminar na zona de descenso do torneio de pontos corridos. Contudo, apesar do risco, o Alvinegro Praiano é o favorito a permanecer na Série A.

Isso porque o Santos precisa de uma combinação de resultado de outras equipes para entrar na zona de rebaixamento. Além disso, o saldo de gols pode pesar.

Foto: Jogada10

As últimas derrotas do Peixe foram doloridas e com uma larga desvantagem no placar. Os últimos três resultados negativos do time de Marcelo Fernandes foram os 7 a 1 para o Internacional, além de dois 3 a 0 para Athletico Paranaense e Fluminense. Desta forma, o saldo de gols da equipe caiu para -24, sendo o pior entre as equipes que ainda lutam contra o descenso. Assim, o Santos tem três cenários para a última rodada:

Se vencer, o time se salva, independente dos outros resultados.

Se empatar, precisa torcer para Bahia e Vasco não vencerem seus jogos. Afinal, se os dois clubes triunfarem, o Cruz-Maltino ultrapassa o Peixe em pontos e o Tricolor de Aço no número de vitórias.

Contudo, se perder para o Fortaleza, o Santos precisa torcer para o Bahia não vencer ou para o Vasco perder. Se o Tricolor de Aço vencer e o Cruz-Maltino empatar, por exemplo, o time carioca se livra pelo saldo de gols.

Próximo compromisso do Santos

Com a calculadora na mão, o Santos encara o Fortaleza, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro. O time de Marcelo Fernandes tem o maior objetivo do clube neste momento: Evitar o primeiro rebaixamento do Peixe. Seria, portanto, uma mancha na história do Alvinegro Praiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade