PUBLICIDADE

Ramón Díaz é demitido do Vasco após goleada para o Criciúma

Cruz-Maltino toma decisão logo após derrota e interrompe trabalho de nove meses. Vasco perdeu três de quatro jogos com Ramón no Brasileirão

27 abr 2024 - 18h21
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Ramón Díaz estava no Vasco desde julho do ano passado / Jogada10

O técnico Ramón Díaz não resistiu à goleada sofrida pelo Vasco para o Criciúma. Neste sábado, após a derrota por 4 a 0 em São Januário, o Cruz-Maltino anunciou a demissão do treinador de 64 anos. Filho e auxiliar do comandante, Emiliano Díaz também deixa o clube. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume a equipe interinamente.

Diante da demissão, ninguém se pronunciou após o jogo. Afinal, no gramado, nenhum jogador concedeu entrevista ao apito final. Com o desligamento de Ramón e Emiliano, ninguém concedeu entrevista coletiva.

Ramón Díaz comandou o Vasco em 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 50%. Ele chegou ao Cruz-Maltino em julho de 2023 com a missão de livrar o clube do rebaixamento e conseguiu. Neste ano, porém, o desempenho não foi bom. No Campeonato Carioca, aliás, o Gigante da Colina foi eliminado para o Nova Iguaçu nas semifinais.

Com a derrota para o Criciúma, o Vasco segue com apenas três pontos depois de quatro jogos, na 16ª colocação. O Cruz-Maltino venceu na estreia, diante do Grêmio, mas depois perdeu para Red Bull Bragantino e Fluminense, antes da goleada neste sábado. O clube, porém, ainda pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Castelão, na capital cearense. Pelo Brasileirão, a equipe de São Januário volta a campo no dia 5 de maio, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade