PUBLICIDADE

Palmeiras x Fluminense: veja informações e prováveis escalações do jogo da 37ª rodada do Brasileirão

2 dez 2023 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

Mirando o título do Campeonato Brasileiro de 2023, o Palmeiras tem seu penúltimo compromisso da temporada neste domingo. No Allianz Parque, o Verdão recebe o Fluminense, às 16 horas (de Brasília), pela 37ª rodada do torneio.

Com 66 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, e vem de uma goleada por 4 a 0 em cima do América-MG. O Fluminense, por sua vez, está em sétimo lugar, com 56. A equipe carioca venceu o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro.

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

Se vencer o adversário de domingo, e os rivais Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que fecham o G4, tropeçarem, o Verdão conquista seu 12° título. A equipe chegaria a 69 pontos e não poderia mais ser alcançada por ninguém.

Para esta partida, o Palmeiras terá o retorno do técnico Abel Ferreira, que cumpriu suspensão na última rodada. O treinador terá dois reforços certos: do lateral Mayke e do zagueiro Gustavo Gómez, também suspensos para o jogo com o América-MG. Luan deve voltar ao time também, depois de se recuperar de lesão na coxa direita. O defensor está em fase final de transição física.

Por outro lado, a lista de desfalques do Verdão ampliou. Além de Dudu e Gabriel Menino, que se recuperam de cirurgias no joelho e no tornozelo, respectivamente, Rony agora também é baixa. O atacante sofreu uma fratura no antebraço direito após choque com o goleiro do América-MG e passou por procedimento cirúrgico na sexta-feira. O trio, então, só retorna em 2024.

O Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, também terá alguns desfalques. O Tricolor não terá sete titulares (Cano, Felipe Melo, Arias, Nino, Marcelo, Ganso e Samuel Xavier), de acordo com o GE.

Samuel se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, ao passo que os demais estão sendo poupados por Diniz para a disputa do Mundial. Outro desfalque certo é Guga, que está suspenso por acúmulo de cartões.

O técnico Fernando Diniz mais uma vez garante que o time vai dar trabalho ao rival. "Pela ética da competição vamos entrar em campo pensando na conquista de mais uma vitória, como estamos fazendo mesmo depois da Libertadores. Temos a camisa do Fluminense para honrarmos", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 3 de dezembro de 2023

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Naves), Murilo e Gustavo Gómez; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Técnico: Abel Ferreira

FLUMINENSE: Fábio, Diogo Barbosa, Nino, Thiago Santos e Yony González; Martinelli, André, Lima e Daniel; Keno e John Kennedy

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade