Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Juventude e Vitória não saem do empate em oitava rodada do Brasileirão

O clube gaúcho chega aos cinco pontos em três partidas desde o retorno aos gramados, enquanto Rubro-Negro segue sem vencer na competição

11 jun 2024 - 21h06
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Fernando Alves/ECJ - Legenda: Juventude recebeu o Vitória no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão / Jogada10

Juventude e Vitória protagonizaram um duelo interessante no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (11). Com gols de Rodrigo Sam e Willian Oliveira, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e não interferiu na colocação dos clubes na tabela do Brasileirão 2024. Os gaúchos permanecem no 12º lugar, com 10 pontos, enquanto o Rubro-Negro, que ainda não venceu na competição, é o lanterna com três.

Primeiro tempo

Os 30 primeiros minutos foram de poucas oportunidades no Alfredo Jaconi, com apenas uma finalização para cada lado. Depois, o cenário mudou. O Juventude abriu o placar com Rodrigo Sam, aos 33′, em sequência de escanteios e pressão do mandante. Nenê levantou a bola na área, e o zagueiro subiu mais que a defesa para cabecear para dentro do gol.

A vantagem, contudo, durou menos de dez minutos. Isso porque o Vitória acionou o volante rubro-negro Willian Oliveira pela esquerda, que acertou um chute de rara felicidade aos 41′. A finalização ainda resvalou na trave e desviou em Gabriel Vasconcelos antes de entrar.

Segundo tempo

O Vitória fez duas mudanças ainda no intervalo e iniciou a segunda etapa marcando bastante a saída de bola do Juventude. O clube mandante conseguiu retomar o controle da partida após as entradas de Gilberto e Rildo. O camisa 9, inclusive, teve algumas oportunidades de colocar os gaúchos novamente em vantagem. A principal delas ocorreu aos 33′, quando arrancou pela esquerda e soltou uma bomba de fora da área.

O último lance, aos 50 minutos, foi o mais polêmico da partida. Jogadores do Juventude ficaram na bronca com a arbitragem pela não marcação de um pênalti após Alan Ruschel cair dentro da área. O árbitro consultou o VAR mas optou por seguir o jogo.

Próximos jogos

O Juventude vai a Bragança Paulista para encarar o Red Bull Bragantino no próximo sábado (15), às 18h30. O Vitória, por sua vez, recebe o Internacional no Estádio Barradão, no domingo (16), às 16h.

Juventude 1×1 Vitória

Campeonato Brasileiro - Oitava rodada

Data: 11/6/2024

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Juventude: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Rodrigo Sam (37'/1ºT) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Nenê e Lucas Barbosa; Marcelinho e Erick. Técnico: Roger Machado

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (41'/1ºT), Luan, Caio Vinícius e Matheuzinho; Alerrandro e Osvaldo. Técnico: Thiago Carpini

Gols: Rodrigo Sam 37'/1ºT (1-0); Willian Oliveira 41'/1ºT (1-1)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Caio Vinícius, Willian Oliveira, Léo Naldi e Lucas Arcanjo (Vitória); Caíque, Jadson e Lucas Barbosa (Juventude)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade