PUBLICIDADE

Jovens promessas se destacam no início do Brasileiro

8 mai 2018 - 12h57
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Certamente o técnico Tite teria dificuldades se fosse obrigado a convocar jogadores com idade máxima de 20 anos para a Copa do Mundo. Abriria mão de vários talentos do futebol brasileiro. Mas, ainda assim, não ficaria sem opções. Pelo que já se viu nesse início de Brasileiro de 2018, há vários garotos bons de bola que começam a desabrochar em seus clubes.

O meia Pedrinho (19), do Corinthians, é um deles. Embora tenha despontado como talismã para a Fiel em 2017, somente agora começa a aparecer com mais frequência. Já atuou em três das quatro partidas de seu time na competição e se saiu bem. O técnico Fábio Carille aposta no potencial do rapaz.

O meia Pedrinho (19), do Corinthians
O meia Pedrinho (19), do Corinthians
Foto: Peter Leone / Futura Press

No Flamengo, à sombra de Vinícius Júnior, outros jogadores de muita qualidade técnica ganham aos poucos seu espaço no clube. O atacante Lincoln, 17 anos, estreou no Brasileiro do ano passado, onde teve só uma oportunidade. Mas já deu o ar da graça na atual edição do campeonato e também se destacou.

O atacante Lincoln, 17 anos, estreou no Brasileiro do ano passado
O atacante Lincoln, 17 anos, estreou no Brasileiro do ano passado
Foto: Fátima Meira / Futura Press

Mais prestigiado ainda que Lincoln no Flamengo, o meia Jean Lucas (19) já jogou quatro vezes em 2018 e passou ser tratado como nova joia da casa pelos flamenguistas.

O meia Jean Lucas, do Flamengo, tem 19 anos
O meia Jean Lucas, do Flamengo, tem 19 anos
Foto: Wallace Teixeira / Futura Press

Com 20 anos, o São Paulo também já sabe que tem uma prata da casa que vale ouro – trata-se do meia Liziero, que tem disputado o Brasileiro e a Copa do Brasil e foi um dos nomes importantes do time no Paulista.

Meia Liziero, 20 anos
Meia Liziero, 20 anos
Foto: Newton Menezes / Futura Press

Outro que tem sobressaído no Brasileiro é o meia Matheus Fernandes (19), do Botafogo. Titular do time, esteve em todas as partidas do Alvinegro na competição e também já é reconhecido pela torcida como um dos novos ídolos do clube.

Matheus Fernandes, do Botafogo, em dividida de bola com Michel, do Grêmio
Matheus Fernandes, do Botafogo, em dividida de bola com Michel, do Grêmio
Foto: Marcello Dias / Futura Press

Com o decorrer da competição, essa lista vai aumentar. Se fôssemos considerar atletas com 21 anos, aí a hipotética seleção de Tite seria mais reforçada ainda – entrariam nessa relação Róger Guedes (Atlético-MG), Éder Militão (São Paulo), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arthur (Grêmio), entre outros.

Veja também

Alpinistas fazem mosaico suspenso com a bandeira do Brasil:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade