PUBLICIDADE

Inter x Santos: a arbitragem refém das imagens da TV

Juiz demorou seis minutos para decidir se anulava ou não gol do Internacional

23 out 2018 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro e seus auxiliares viveram momentos constrangedores na noite dessa segunda (22) no Beira-Rio, durante o jogo entre Internacional e Santos (2 a 2), pelo Brasileiro. Num lance ocorrido no segundo tempo e que poderia determinar a vitória do time da casa, Leandro Damião completou para o gol, mas a jogada foi invalidada.

O atacante recebeu a bola depois de uma dividida entre Sanchez, do Santos, e Cuesta, do Inter. Mas a questão que despertou a atenção de quem via o jogo não foi a anulação do gol, por impedimento. E sim a confusão de Ricardo Marques e de todo o sexteto de arbitragem para tomar uma decisão. Levaram seis minutos para dar prosseguimento à partida.

O atacante Leandro Damião em campo pelo Internacional, contra o Santos
O atacante Leandro Damião em campo pelo Internacional, contra o Santos
Foto: Ricardo Rímoli / Futura Press

Como um boneco do posto, que vai pra lá e pra cá e não sai disso, Ricardo Marques dava a impressão de que aguardava algum comunicado externo de quem assistia ao clássico pela TV. Azar dele que o SporTV não repetiu o lance até que houvesse a definição da arbitragem, o que levou a confusão a se arrastar por seis minutos.

Enquanto o jogo esteve parado, Ricardo Marques consultou o árbitro adicional atrás do gol e o assistente que observava o ataque do Inter. A conversa ao pé do ouvido aguçava a curiosidade dos jogadores dos dois times e de seus torcedores. Depois disso, ele atravessou o campo para falar com o outro bandeirinha e com o assistente. O excesso de blá-blá-blá parecia uma estratégia para ganhar tempo a fim de que a imagem da TV ajudasse a resolver a polêmica.

Finalmente, seis minutos depois, Ricardo Marques anulou o gol. Entendeu que a bola partira de Cuesta para Damião, o que configuraria o impedimento. Já os colorados insistiam que o último toque teria sido de Sanchez, antes de a bola chegar a Damião. A partir daí, o SporTV repetiu várias vezes a jogada, o que deixou no ar dúvidas quanto à correção ou não da decisão do árbitro.

Encerrada a partida, o locutor Galvão Bueno, em seu Programa Bem, Amigos, do SporTV, classificou o incidente como “uma das cenas mais ridículas da arbitragem mundial”.

Veja também

Veja os melhores momentos da vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade