PUBLICIDADE

Há nove anos, Neymar marcava gol Puskás em Santos e Flamengo histórico

27 jul 2020 - 16h47
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O dia 27 de julho é uma data especial para os amantes do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, o confronto histórico do Santos contra o Flamengo, que teve o gol Puskás de Neymar e que terminou com vitória dos cariocas por 5 a 4, completa nove anos.

A partida aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2011, e colocou frente a frente o Santos de Neymar e o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Os dois craques tiveram noite inspirada na Vila Belmiro, e foram os grandes protagonistas de um dos melhores jogos da história do torneio.

Neymar e Ronaldinho foram os protagonistas do jogo histórico (Foto Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Santos começou a partida em ritmo forte e parecia que teria noite tranquila ao abrir 2 a 0 com apenas 15 minutos. Aos 25, veio o golaço de Neymar que lhe rendeu o prêmio de gol mais bonito daquela temporada. O craque da Vila recebeu pelo lado esquerdo, se desvencilhou de dois marcadores, tabelou com Borges, deu um drible desconcertante em Ronaldo Angelim e definiu a pintura com uma cavadinha na saída do goleiro Felipe.

Quando todos ainda estavam em êxtase com o golaço de Neymar, começou a reação do Flamengo e o show de Ronaldinho Gaúcho, que diminuiu aos 28. Ainda antes do intervalo, o Rubro-Negro foi em busca do empate, e conseguiu firmar o 3 a 3 no placar com Thiago Neves e Deivid.

No segundo tempo, o gol de Borges logo aos cinco minutos agitou a torcida santista, mas não teve como parar o craque rubro-negro naquela noite. Ronaldinho anotou mais dois gols, o último em genial cobrança defalta por baixo da barreira, virando a partida para o Flamengo. O resultado acabou amargo para o Alvinegro Praiano, mas o jogão entre as duas equipes entrou para a história do futebol brasileiro.

Nesta segunda-feira, através de suas redes sociais, o Flamengo relembrou a partida histórica, avaliando como "um dos mais espetaculares da história do confronto".

Já o Santos, como recordação daquela partida, publicou o golaço de Neymar, homenageando o craque criado no clube pelo lance memorável.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade