PUBLICIDADE

Grêmio faz proposta de empréstimo ao São Paulo por Orejuela

20 dez 2021 13h42
| atualizado às 13h42
ver comentários
Publicidade

O Grêmio fez uma proposta de empréstimo ao São Paulo pelo lateral-direito Luis Orejuela. Segundo o site GaúchaZH, a negociação está em andamento e deve ser concluída em breve.

De acordo com a publicação, o clube gaúcho pretende enviar uma compensação financeira ao time paulista. O empréstimo teria início em 2022 e duraria uma temporada.

O interesse do Grêmio no colombiano Orejuela, de 26 anos, tem como base o perfil do atleta. A diretoria da equipe vê com bons olhos a vinda de um jogador jovem e que possua velocidade e força física.

Além disso, o Tricolor Gaúcho também não contará com o experiente Rafinha na próxima temporada. O lateral de 36 anos, que foi dispensado após a confirmação do rebaixamento, atraiu interesse do próprio São Paulo.

No Brasil, Luis Orejuela vestiu a camisa do Cruzeiro em 2019. No ano seguinte, defendeu o Grêmio por empréstimo, antes de ingressar no São Paulo de forma definitiva, com vínculo até março de 2024.

Pelo clube do Morumbi, o defensor disputou 15 partidas, anotando um gol e uma assistência. Ele não se firmou como titular absoluto e, em boa parte da temporada, ficou no banco de reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade